19 de setembro de 2009

Globo X Record; o ataque desesperado da TV de Edir Macedo pelo 1º lugar (por Victor Lambertucci)



As atitudes da Record baseiam-se totalmente em copiar e atacar a globo. Como uma emissora pode criticar sua própria fonte? A REDE GLOBO vem a mais de 40 anos se consolidando e mudando de acordo com os rumos políticos-sociais do país, se adaptando e criando novas diretrizes para trazer sempre a melhor programação. Nada está perfeito e provavelmente nunca estará, mas mesmo assim as Organizações Globo e a Tv global têm grande influência e participação direta na história de nosso país. È muito fácil copiar e ter
bons resultados a partir de algo que, com suor e muito esforço, a globo chegou onde está hoje. Porque existe o chamado "monopólio global"? É fato que no Brasil, ainda que em pleno séc XXI nós não temos muitas opções. A Rede Globo foi a primeira Rede de verdade do Brasil e por isso faz todo esse sucesso que para muitos tem outro nome, o monopólio. Indiscutivelmente a globo faz parte de nossa cultura e vida, com todos os seus defeitos, que são corrigidos com o passar do tempo. Suas qualidades são incontáveis seus defeitos cabem na palma da mão. A Record vem com agressividade e dissimulação, tentando fazer de tudo para conquistar o PRIMEIRO LUGAR. O que é estar em primeiro lugar, qual a sua grande importância, será que já colocamos isso em pauta!? A grande preocupação de uma emissora deve ser com o seu público e não com sua posição. "O meu público gosta do que vê? Eles estão satisfeitos? O que posso fazer para melhor atendê-los?" A colocação é nada mais nada menos que o resultado do trabalho árduo de um número imenso de profissionais que pretendem atender o desejo de seus expectadores. Você, que lê este comentário agora pensa que o autor do mesmo é globomaníaco, digo que não, meu maior receio é de que essa disputa sem sentido pelo 1° lugar faça-nos esquecer de que o que importa é ter ótimos canais com ótimas produções que ressaltem a nossa cultura e nos mantenham bem informados.




A REDE RECORD DE TELEVISÃO TENTA DE TODAS AS FORMAS CONSEGUIR O PRIMEIRO LUGAR COM A RECEITA NA MÃO, MAS SÓ O CHEFE EXPERIENTE SABE FAZER O BOLO DO JEITINHO QUE TODO MUNDO GOSTA.


MAIS UMA VEZ AFIRMO: A GLOBO TEM MUITO O QUE MUDAR E HÁ MUITO VEM FAZENDO ISSO. ISSO DEMANDA TEMPO SENHORES, DEMANDA TEMPO, NÃO É SIMPLES ASSIM.


Vamos mudar nossos preceitos Rede Record. Se você quer ser a primeira, continue tentando, mas pelo menos de maneira esportiva, legal e mantendo acima de tudo caráter. A "tv de primeira", que está em segundo lugar (irônico não!?) passa longe de alcançar sua concorrente quando apela. Vocês viram a Globo fazendo propaganda dizendo: A hegemonia continua a "tv de primeira" é de segunda. A Record vence seus próprios records mas nunca o da Globo. O único recorde conquistado pela Record foi o de fazer os efeitos especiais mais defeituosos do mundo. Não, você naum viu a REDE GLOBO DE TELEVISÃO fazendo isso.

Que a tv não deixe de ser um meio de diversão, informação
 e cultura para se tornar um campo de batalha.



2 comentários:

  1. Bom, Vitor, já que pediu, aqui estou eu. Li seu texto sobre a Rede Globo e a Record. Discordo das suas ideias, mas não posso negar que você, a cada dia, escreve melhor. Continue praticando... você me deixa orgulhosa.
    Alessandra

    ResponderExcluir

Tem algo a dizer? Comente!

Blog Geral

O que você acha da ideia de novos editores frequentarem o BG?