21 de fevereiro de 2010

Uma vovó bem diferente (por Ítalo Mendes)

Uma inglesa de 69 anos está causando sensação 
nas pistas de dança da França.

Ela já tem cabelos brancos, é quase uma septuagenária e, ao invés de passar o dia descansando em uma casa de campo, ela é super animada e desponta como DJ nas pistas francesas. Seu nome? Ruth Flowers, ou melhor, Mamy Rock (Vovó Rock, em francês), como ela mesma se apelidou.


Essa história (no mínimo) peculiar, começou há 5 anos, após Ruth ter ido à festa de aniversário de seu neto em uma boate londrina. Ela diz ter descoberto um novo mundo. "Os jovens dançavam como doidos. A luz e a música me transportaram. Era tão diferente das festas que eu costumava ir quando era jovem. Gostei e pensei que poderia fazer isso também", conta a Vovó Rock, que afirma ainda ter se sentido mais jovem naquela noite.
 
Ruth Flowers aprendeu a mixar e, com a ajuda de um produtor francês, amigo do seu neto, começou a tocar em casas noturnas. Hoje ela faz tanto sucesso que realiza  várias apresentações na França, foi DJ nas noites da última edição do Festival de Cinema de Cannes e já até recebeu convites para se apresentar na Grã-Bretanha, nos Estados Unidos e na América do Sul. E tem mais, a Vovó Rock se prepara para gravar seu primeiro disco ainda este ano.

 

O figurino da DJ é, também, bastante diferente. Usa fone de ouvido prateado, roupas de lantejoulas, tênis e está sempre de óculos escuros. Sua banda preferida para mixagens é a Queen. Ela ainda conta que gosta de mixar músicas novas e antigas. "Posso misturar música eletrônica com Rolling Stones", ela diz. 

E no final, Ruth Flowers deixa uma mensagem: "Tudo o que você quiser fazer, você poderá fazer se você se dedicar a isso totalmente".

VEJA uma apresentação da Vovó Rock na boate Queen, em Paris:

A DJ Ruth Flowers também tem um website. Lá, você pode conferir fotos e vídeos, pode ouvir suas mixagens e muito mais. O endereço é: www.mamyrock.com.

Fonte: BBC Brasil
...............................................................
VEJA MAIS: Carnaval baiano sem trio elétrico? CLIQUE AQUI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem algo a dizer? Comente!

Blog Geral

O que você acha da ideia de novos editores frequentarem o BG?