3 de fevereiro de 2010

Real; A moeda brasileira está repaginada (por Victor Lambertucci)

               REAL SOFRE MODIFICAÇÕES             


A ideia é aumentar a confiabilidade das cédulas, modernizar e
adequá-la ao fortalecimento que vem ganhando no cenário mundial

O design da moeda ficará bem parecido com o do Euro, mas não é só na aparência que o Real será modificado. Segundo a "Folha Online", o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, adiantou que as mudanças na cédula foram feitas pensando em maior segurança contra falsificações. Além disso, a moeda acompanha a tendência de outros países.


No lançamento das novas notas, Mantega disse: "A mudança é necessária porque temos que emitir notas que sejam mais seguras, e que possam evitar procedimentos de falsificação que podem ocorrer com notas mais simples".


Mesmo com as modificações, as principais características das notas antigas serão preservadas. O Presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, alega que as características tradicionais foram preservadas.


 Os novos modelos estarão circulando integralmente até o ano de 2012, no entanto as notas de maior valor (50 e 100 reais) ficarão disponíveis ainda neste primeiro semestre.


Apesar de custarem cerca de 25% a mais que os modelos antigos, o Ministro Mantega defende que a moeda brasileira vem se fortalecendo e deve se preparar para ser mais utilizada pelo mercado internacional.


As novas cédulas caíram como uma luva para os deficientes visuais que terão, agora, como identificar o valor, através do valor escrito em braile.


..........................................
VEJA TAMBÉM: "We are the World" é regravada para ajudar o Haiti (por Ítalo Mendes) CLIQUE AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem algo a dizer? Comente!

Blog Geral

O que você acha da ideia de novos editores frequentarem o BG?