3 de novembro de 2010

Coluna Luh Arcuri: Instituto Inhotim

......................................................................................................................................

ARTE & NATUREZA


   O Instituto Inhotim é um centro de arte contemporânea a céu aberto, fica na região de Brumadinho, há aproximadamente 60 km da capital de Minas Gerais e foi idealizado pelo empresário Bernardo Paz, na década de 80. Os jardins com mais de 4 mil espécies em cultivo foram projetados pelo paisagista Roberto Burle Marx e propiciam uma beleza ainda maior ao lugar.


   Antes aberto somente para visitas escolares e grupos específicos, hoje, o museu de Inhotim recebe visitantes de diversas partes do Brasil e também estrangeiros, até o ano de 2009 o museu já tinha recebido 160 mil pessoas. Esse ano o Instituto recebeu o título de Jardim Botânico pela Comissão Nacional de Jardins Botânicos ( CNJB ).


   Esse lugar maravilhoso proporciona um maior contato com a natureza, fazendo você desfrutar da tranqüilidade, silêncio e beleza que, hoje em dia, é quase impossível de se achar.


   No total, são 450 obras de artistas naturais do Brasil, ou estrangeiros, contando com as obras existentes ao ar livre e as artes expostas de alguns artistas como: Adriana Varejão, Cildo Meireles, Matthew Barney, Doug Aitken, Paul McCarthy e Hélio Oiticica.


Se um lugar que reúne arte e natureza te interessa,
 vale a pena conhecer o Museu de Inhotim.

Maiores informações no site http://www.inhotim.org.br/


..................................................................................
Fonte de Pesquisa: www.wikipedia.org
Revisão: Victor Lambertucci

3 comentários:

  1. Luh, legal o post sobre o Inhotim! Quero te dar as boas vinadas ao blog, estamos muito felizes em finalmente recebê-la!

    ResponderExcluir
  2. adoreiii o post! Parabéns

    ResponderExcluir
  3. adoreiii o post!!! E o Blog esta muiito Interessante!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Tem algo a dizer? Comente!

Blog Geral

O que você acha da ideia de novos editores frequentarem o BG?