4 de novembro de 2010

ENEM: neste fim de semana, milhões de jovens enfrentarão o desafio!

  ENEM  É CHEGADA A HORA!!!  ENEM 

 Durante o ano, milhares de estudantes se prepararam para a chegada do grande dia. Envolvido em muitas polêmicas, como a da adesão repentina da federal de minas, o ENEM está muito próximo de ser realizado. Segundo a Agência Brasil, agência de notícias do Governo Federal, mais de 4,6 milhões de jovens estão inscritos na prova que promete democratizar o acesso ao ensino superior. Promete.

   Polêmicas de lado, a preparação física e psicológica para o teste é essencial. Hoje, quinta-feira, vários telejornais abordaram o tema e, dentre as principais dicas para uma boa prova, estavam: alimentação leve e saudável; ingestão de líquidos (preferencialmente água e sucos naturais) e uma boa noite de sono.

   Os profissionais entrevistados destacaram que, nesse finalzinho de campeonato, o melhor a fazer é relaxar, conversar com os amigos e família, ir ao cinema, etc. Mas, cuidado! Às dez horas, cama! E nada de exageros!

   Numa prova quase que de resistência, a concentração será essencial. Para isso, hidratar-se bem e levar uma barrinha de cereal ou castanhas para serem ingeridas durante a prova, ajuda bastante; a gordura presente nesses alimentos manterá o cérebro em plena atividade. Lembra-se não ingerir muito açúcar, nem tomar calmantes, como o recorrente “suquinho de maracujá”, eles podem afetar o metabolismo corpóreo e prejudicar seu desempenho.


VEJA o que mais se recomenda antes e durante a prova:

MGTV: "Nutricionista orienta estudantes sobre alimentação às vésperas do Enem"



JORNAL HOJE: "Provas do Enem serão aplicadas neste fim de semana"



Outros vídeos:

http://migre.me/1YYWw (RJ NO AR)
http://migre.me/1YYZP (BAND NEWS)


Lembretes importantes:

- Tenha em mãos o comprovante recebido via correio e seu RG.
- Leve apenas caneta esferográfica preta.
- A prova tem início às 13 horas
- É preciso chegar ao local de prova uma hora antes do início.
- Não será permitida a entrada de equipamentos eletrônicos ou relógios.
- Na hora de marcar seu gabarito, certifique-se de que você tenha preenchido o campo em que se pede a cor do seu caderno. O não preenchimento desse campo pode causar eliminação do candidato.

 NO MAIS, MUITA SORTE PRA TODOS NÓS!!!


COLUNA DO LAMBERTUCCI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem algo a dizer? Comente!

Blog Geral

O que você acha da ideia de novos editores frequentarem o BG?