7 de novembro de 2010

MÚSICA: Dois minutos de silêncio

VOCÊ PAGARIA PARA OUVIR UMA "MÚSICA MUDA",
DOIS MINUTOS DE PURO SILÊNCIO?

    Sim, é isso mesmo que você leu. Você pagaria £1, aproximadamente R$3, para "ouvir" 120 segundos de absoluto silêncio? Sem nem um acorde sequer?

    A Royal British Legion uma organização beneficente que oferece ajuda a membros e ex-membros das Forças Armadas Britânicas e seus dependentes, acredita no poder do silêncio e convidou os vocalistas Thom Yorke, Bryan Ferry, o produtor Mark Ronson e outras celebridades da música, do esporte e da política para participarem dessa produção musical.

    A ideia de reunir várias personalidades para gravar a faixa "2 Minute Silence" faz parte da comemoração do Remembrance Day (Dia da Recordação), um feriado no dia 11 de Novembro no qual os britânicos fazem homenagens a seus heróis de guerra.

  

    "Em vez de gravar uma música, achamos que o público do Reino Unido reconheceria a pungência do silêncio e sua associação clara com a recordação", explicou Chris Simpkins, diretor geral da Royal British Legion.

    O single deverá ser lançado hoje, dia 7 de Novembro, domingo, e juntamente com a "música", será divulgado o seu clipe. Nele, além dos nomes já citados, outros como o do Primeiro Ministro britânico David Cameron se unirão e ficarão quietinhos, observando o silêncio. Toda essa reflexão é em prol de uma boa causa: o dinheiro arrecadado pela compra do "single" será destinado aos soldados que tiveram suas vidas alteradas em conflitos. 

    "Onde você já viu o Primeiro Ministro e o líder do Iron Maiden juntos num mesmo clipe?", disse Liam Maguire, porta-voz da Royal British Legion , salientando a importância desta ação.


                       O líder da banda Iron Maiden e o Primeiro Ministro britânico
                                 participarão do clipe de "2 Minute Silence"

    Para matar a curiosidade dos curiosos a Royal British Legion disponibilizou uma pequena amostra do que será o clipe:



Um comentário:

  1. Legal, legal! Quanta criatividade, né!? A primeira vista a gnt fica meio pensativo, achando q não tem muito sentido, mas depois,principalmente, depois da fala do Chris Simpkins, a gnt entende q tem todo um simbolismo, um sifnificado maior! Gostei mto!!!

    ResponderExcluir

Tem algo a dizer? Comente!

Blog Geral

O que você acha da ideia de novos editores frequentarem o BG?