11 de fevereiro de 2010

'Rock In Rio' deve voltar ao Brasil no próximo ano (por Ítalo Mendes)


Dez anos depois de sua última edição, um dos festivais de música mais importantes do mundo volta ao Brasil em 2011. 

Inicialmente, Roberto Medina, o empresário que idealizou o Rock In Rio, havia afirmado que o evento aconteceria em 2014. "Tinha difundido a ideia de levar o festival de volta ao Brasil em 2014, na época da Copa do Mundo, mas a prefeitura do Rio quer que o evento se realize antes, em 2011", disse o empresário brasileiro.

 
O empresário brasileiro idealizador 
do Rock In Rio, Roberto Medina

Sobre a edição brasileira, Medina adiantou que esta terá estilos musicais diversos, incluindo três noites voltados ao pop rock, uma ao heavy metal e outra ao indie rock. 

Em uma matéria feita pela Folha de São Paulo, Roberto Medina estaria pensando em reutilizar a Cidade do Rock, área especialmente construída para receber o evento em seu primeiro ano. O local, é um terreno de 250 mil metros quadrados localizado na Barra da Tijuca e conta com o maior palco do mundo já construído até então: 5 mil metros quadrados de área, além de dois imensos fast foods, dois shopping centers, dois centros de atendimento médico e uma grande infra-estrutura para atender a quase 1,5 milhão de pessoas, o equivalente a cinco Woodstocks.

Já este ano, o festival volta a acontecer na capital portuguesa nos dias 21, 22, 27, 28 e 29 de Maio de 2010, no Parque da Bela Vista, e uma semana depois em Arganda del Rey, em Madrid, nos dias 4, 5, 10, 11 e 12 de junho. Uma das atrações em Portugal é a cantora colombiana Shakira, em sua primeira participação no Rock In Rio Lisboa.

 
Shakira em sua apresentação no Rock In Rio Madrid em 2008

Enquanto a 4ª versão do Rock In Rio não chega ao Brasil, vamos relembrar um dos momentos mais elogiados do último ano do evento: Cássia Eller cantando "Smeels Like Teen Spirit", da banda Nirvana.



.........................................................
VEJA MAIS: Guns N' Roses realiza megashow em Belo Horizonte CLIQUE AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem algo a dizer? Comente!

Blog Geral

O que você acha da ideia de novos editores frequentarem o BG?