29 de outubro de 2010

Ballet e Hip Hop: essa mistura dá certo?

     Dois Mundos   


    O Ballet é uma dança erudita que nasceu na Europa,
em meados do Renascimento...

O Hip Hop nasceu nos guetos de Nova York,
 é uma dança vinda das ruas...

A verticalidade corporal e a disciplina compõem
a simetria do Ballet...

O Hip Hop é multilateral e a única regra que não pode ser quebrada
é que a liberdade dos movimentos é garantida...

Harmonia e leveza são base da dança que encanta
pela destreza dos movimentos, o Ballet.

Fundamentado no corpo à corpo, o Hip Hop prova a existência de um estilo
em que os movimentos surgem naturalmente. 

.................................................................................................

Você conseguiria imaginar uma união entre esses
dois ritmos, a princípio, tão diferentes?

   Veja o Vídeo em que Isabela Moreira e Mariana Stehling mostram que é possível uma relação harmônica entre Ballet e Hip Hop. O vídeo se passa no festival de talentos do nosso colégio. As duas já tinham a ideia de unir esses dois estilos há muito tempo. Me chamaram para ajudar nos assuntos técnicos, e veja no que deu essa mistura:


Errata: O nome da performista do HIP HOP é "Mariana Stehling".



4 comentários:

  1. Bem, eu me disponho a fazer o primeiro comentário. Tenho que parabenizar minhas amigas porque realmente elas dançam demais!!! Parabéns Mari e Bela!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, meninas vocês dançam muuuuuito bem !
    A Bela fez do Ballet ainda mais delicado a cada passo feito com muita precisão, e o Hip Hop da Mari ficou lindo demaaais !
    Beijo, Luana Arcuri.

    ResponderExcluir
  3. Ah muito obrigada gente! Deu um trabalhão tanto pra mim e pra Mari quanto pro Victor, mas conseguimos fazer o melhor possível nessa apresentação! Tenho que agradecer ao Victor que fez um trabalho fantástico como nosso produtor!!!
    Beijos, Bela Moreira.

    ResponderExcluir
  4. oi meninas eu gostaria de converssar com vocês
    porque estou fazemdo o meu trabalho na facudade sobre a união do hip hop e ballet " os opostos se atraem ", então eu queria fazer perguntas, enfim entrevistar vcs, posso?
    meu contato= elainedaniely_bailarin@2hotmail.com( orkut )

    ResponderExcluir

Tem algo a dizer? Comente!

Blog Geral

O que você acha da ideia de novos editores frequentarem o BG?