31 de outubro de 2010

Coluna do Lambertucci: Relembrando a infância

E a vida passa...
Mas as lembranças ficam!

   Ah, a infância! Quando a gente pára pra pensar, pra rever algumas fotografias, vem aquele turbilhão de memórias, trazendo muita coisa boa pra compartilhar, de uma época em que tudo é brincadeira, ou pelo menos deveria. São momentos que, como diz a propaganda, não têm preço. Separei algumas imagens da minha vida de criança, mas espero que todos possam recordar comigo os bons momentos dessa fase. 


   Pular numa possa de lama, deixar a cozinha cheia de farinha, preparando um bolo, e se lambusar com um picolé; Essas são coisas que a gente só faz quando é criança e ainda acham tudo uma graça.


   Tem também a escola... Resolver os primeiros probleminhas de matemática, conversar com os colegas, fazer as primeiras amizades.


   Na época de Páscoa, muito chocolate! E pro gostinho ficar ainda melhor, só escondendo os ovos pra gente procurar. Na fazenda do meu tio, nossas mães colocavam pistas em lugares estratégicos pra gente achar. Era pura diversão e com gostinho de chocolate.


   Viagem com a família; Primeira tatoo, de rena, é claro. Eu e meu primo Matheus ficamos nos sentindo com aquelas águias tatuadas no braço. E, ao lado, tive que colocar a foto em que meu irmão Gabriel e minha prima Bela posaram ao pôr-do-sol, fala que eles não formam um lindo casal!


   O bom é que a infância não é só uma fase da vida, pode ser também um estado de espírito. Afinal, nada melhor do que ser ingênuo de vez enquando e achar que no mundo só tem felicidade, chego a pensar que só as crianças têm capacidade real de viver um momento intensamente. Mas se nos basearmos nelas e nos deixarmos levar pelos momentos alegres, por mais singelos que esses possam ser,  poderemos voltar, nem que instantaneamente, a sorrir um sorriso de verdade, um sorriso que só uma criança sabe dar.


Um comentário:

  1. Ahhhhhh... que saudaaadeee que deu viw?
    Tava pensando nisso esses dias... na nossa infância. Como era bom ser criança!
    Adoreii!!
    Bjinhusss

    ResponderExcluir

Tem algo a dizer? Comente!

Blog Geral

O que você acha da ideia de novos editores frequentarem o BG?