27 de setembro de 2009

"The Voca People"; Uma orquestra regida pela voz

THE VOCA PEOPLE




Violão, violino, guitarra, trombone, flauta, bateria, baixo, saxofone...
Pra que tantos instrumentos se dá pra fazer música apenas com a voz?

O grupo "The Voca People", comandado pelo produtor musical Shai Fishman, foi formado após um encontro num shopping. O produtor descobriu alguns dos talentosos componentes do grupo em um centro de compras.

Eles vêm de outro mundo, o planeta "Voca". São alienígenas que desconhecem a linguagem humana. Os integrantes levam tão a sério essa criativa origem de seus personagens que, durante os shows, eles não saem do papel, nem para dizer "oi".

O grupo esteve em turnê, no Brasil, este ano. Passaram por Porto Alegre, Curitiba, Brasília e finalizaram no Rio de Janeiro, nós, do resto do país, só ficamos na expectativa. Hoje, o "The Voca People" fez uma rápida apresentação no "Domingão do Faustão" (Rede Globo). Ainda não tivemos acesso aos dados do IBOPE, mas nossa expectativa é que, durante a apresentação do grupo, o programa tenha alcançado altos índices.



Mesmo com todo esse sucesso, o jornal "Folha de São Paulho", considerado o melhor do país, publicou essa semana uma reportagem que, além de criticar o festival de cultura de Porto Alegre e outros pelo Brasil à fora, disse que a apresentação do grupo "The Voca People" não teve grande destaque, ou seja ,se encaixou no perfil do festival, que , segundo o autor da reportagem não foi nada surpreendente.

Com boas críticas ou não, os cantores irlandeses, que vieram de outro planeta, fazem grande sucesso pelo mundo. E, quem já viu, não tem dúvidas de que o trabalho desses caras é imprecionante, é de deixar o queixo caído. Afinal, juntos, formam uma orquestra regida exclusivamente por suas vozes. Muito ensaio, disciplina e muita dedicação estão aliados a esse imprecionante resultado. Entre os componentes estão dois especialistas em beat-box, além de seis vocalistas que representam as distintas classificações vocais (contralto, mezzo, soprano, baixo, barítono e tenor).

ASSISTA ao vídeo da apesentação do grupo no "Domingão do Faustão":



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem algo a dizer? Comente!

Blog Geral

O que você acha da ideia de novos editores frequentarem o BG?