30 de setembro de 2009

E vai rolar a festa! (por Ítalo Mendes)

Preparem-se! A música invadirá a cidade de Belo Horizonte e durante dez dias de outubro ela servirá de palco para o maior evento musical de Minas Gerais: a Festa da Música.



Com a iniciativa da Fundação Assis Chateaubriand e já na sua terceira edição, o festival contará com a presença de mais de 500 cantores e instrumentistas de Minas e de vários outros estados e países numa celebração com mais de 60 shows por vários locais da capital mineira. E vai ter música para todos os gostos, pois a programação prevê repertório popular, clássico, erudito e instrumental.

Lembrando que, nesta edição, a Festa da Música integra as comemorações do ano da França e, por isso, contará também com a participação de Pierre Barouh e Jean-Yves Candela.

Liuz Bueno, do Doufel, um dos diversos grupos que se apresentaram na comemoração, conta que se surpreedeu com o evento, do qual participou há dois anos. "É incrível a quantidade de pessoas que nos prestigiam. Todos os shows estavam lotados, isso nos dá muito ânimo e orgulho", comenta. Ele ainda ressalta que é importante a demonstração, sobretudo para os mais jovens, da força e vitalidade do instrumental, vítima de preconceito.

O grupo Duofel irão apresentar o repertório de seu
novo CD, Duofel plays The Beatles


Todas as apresentações são gratuitas e para toda a família. A programação você confere no site do festival:

http://www.festadamusica.art.br/programacao.html

Não deixem de participar desta festa. Vão ser dez dias de muita emoção e, é claro, muita música.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem algo a dizer? Comente!

Blog Geral

O que você acha da ideia de novos editores frequentarem o BG?