20 de setembro de 2009

E se o Mundo Falasse a Mesma Língua? (Victor Lambertucci)



Arthur sempre foi um garoto muito pensativo e curioso, ele gosta de se fazer perguntas que precisam de muita imaginação.

Certo dia, o garoto amanheceu pensando: - E se o mundo falasse a mesma língua, como seria?

Ele chegou em casa após a escola, almoçou e se trancou no quarto. Passou a tarde toda pensando no assunto: - Com certeza, mesmo se todos falassem o mesmo idioma, não seria totalmente igual. Poderia ser parecido com os diferentes significados existentes entre o português do Brasil e o de Portugal, por exemplo. Nossa, como seria constrangedor se um português chegasse na fila de um banco brasileiro e dissesse: "Que bicha é essa?". Afinal, "bicha" em portugal é o mesmo que "fila" no Brasil.




Enquanto Arthur pensava sobre o assunto, sua mãe chegou ao quarto e perguntou o que ele fazia. O garoto contou sobre o que estava pensando e os dois riram juntos. A mãe de Arthur entrando no assunto disse: - Você tem razão, meu filho, seria constrangedor. Mas, além dos diferentes significados, o sotaque seria super diferente, pense só, comigo, e se um japonês chegasse para um note-americano e dissese: I want a "feche". Ele não iria entender nada.

- É verdade mãe, e imagine a briga que seria entre os países para decidir o nome das coisas. O norte-americano ia querer "aplle" e o brasileiro "maçã". Ai, que confusão seria.

- Seria uma briga só. Acho melhor deixar o mundo como está, cada um com seu idioma. Agora chega de papo furado, meu filho, o "dinner" já está na mesa.



2 comentários:

  1. putz... msm nome q eu ? lol
    procurei no google significado de lembertucci vi um blog escrito Victor Lambertucci... tinha q olhar oq era neh =p

    ResponderExcluir
  2. Que interessante cara, nunca imaginei um outro Victor Lambertucci, kkkkkkk... me passa seu contato vc tem orkut? Msn? o meu é victorlambertucci201@hotmail.com tanto orkut como msn! Até mais!!!

    ResponderExcluir

Tem algo a dizer? Comente!

Blog Geral

O que você acha da ideia de novos editores frequentarem o BG?