30 de outubro de 2009

Já é tempo de Natal (por Victor Lambertucci)

JÁ É TEMPO DE NATAL

Já é natal. Você já deve ter notado que, para os lojistas, o Natal começa um pouco mais cedo, mais precisamente, uns 3 meses mais cedo. Logo após a semana das crianças, os enfeites natalinos e as centenas de opções de presente começam a aparecer.


 foto: Victor Lambertucci

 Tudo começa assim, primeiro é um pedacinho tímido da vitrine, depois, quando você se dá conta, até o extintor de incêndio está enfeitado. Não só o Natal, mas muitas festas religiosas tem perdido, com o tempo, o seu real significado. Além da festividade natalina, a páscoa é um bom exemplo, já que o coelhinho da páscoa tomou o lugar da imagem divina. O mesmo ocorre em Dezembro. Experimente sair perguntando: "O Que simboliza o Natal?". Certamente, a maioria das respostas será: "O Papai Noel".

Não que não seja lindo ver o comércio e as cidades todas enfeitadas ou que o Papai Noel tenha que ser esquecido, mas é preciso resgatar a essência do Natal e de outras comemorações, que tem ficado de lado. Que o Natal continue começando em Outubro, que se dê presentes, que o comércio se aqueça, mas que tenhamos em mente e em nossos corações o espírito natalino e que não deixemos que ornamentos se sobreponham através dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem algo a dizer? Comente!

Blog Geral

O que você acha da ideia de novos editores frequentarem o BG?