28 de fevereiro de 2011

LUTO: escritor e médico Moacyr Scliar faleceu nesse domingo

"O exército de um homem só"


    O Blog Geral presta as suas condolências à família, amigos e leitores de um dos grandes escritores brasileiros. Segundo o site g1.com.br, no início da madrugada deste domingo, Moacyr Scliar faleceu por causa de uma falência múltipla dos órgãos. Scliar estava internado no Hospital de Clínicas em Porto Alegre (RS), desde o início do ano, quando sofreu acidente vascular cerebral (AVC).

    Os editores do BG tiveram a feliz oportunidade de participar de um bate-papo com o escritor, em Belo Horizonte. Com toda sua simpatia, inteligência e bom humor, Moacyr falou sobre o processo criativo de suas obras e foi muito paciente respondendo perguntas de leitores de idades distintas.

    As obras dessa importante personalidade da literatura brasileira passam por vários estilos e trazem um texto que, como disse a jornalista Sandra Annemberg "é gostoso de se ler". O premiado Moacyr Scliar ficará, com certeza, guardado na lembrança de seus leitores e na literatura brasileira, mas dá pra matar um pouquinho da saudade relendo o exército literário de mais de 70 obras públicadas por um só homem, que deixou um pedacinho de si que será lembrando por muitos e muitos anos. 


EQUIPE DO BLOG GERAL::..

...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem algo a dizer? Comente!

Blog Geral

O que você acha da ideia de novos editores frequentarem o BG?