13 de janeiro de 2010

Filme: "A Chamada"

"A CHAMADA"
A situação está fora de controle



Título original: "Echelon Conspiracy".
Direção: Greg Marcks.
Gênero: Ação.
Elenco: Edward Burns, Martin Sheen, Shane West, Ving Rhames.
Estúdio: Playarte Vídeo.
Duração: 105min

Sinopse: Sobre posse de um celular de última geração, que nem sequer havia sido lançado, Max (Shane west), um jovem engenheiro de computação, começa a receber mensagens que o levam a enriquecer e até mesmo salvam a sua vida. Contudo, a repentina sorte do rapaz chama a atenção do FBI, que investiga uma possível infiltração em um computador que tem acesso a qualquer informação ou sistemas online.



Comentário: O filme é bastante interessante. A ideia central está por trás de um supercomputador denominado "Echelon", que coordena o sistema de segurança dos EUA. A máquina, programada para defender o país, sai do controle das autoridades e passa a seguir um projeto, já descartado, por acreditar, acima de dados probabilísticos, que dar sequência a tal projeto seria o melhor caminho.



Durante toda a trama, procura-se uma forma de retomar-se o controle das mãos, ou melhor, dos circuitos, de um computador, mas, ao fim, algo inesperado nos espera. Na verdade, tudo não passava de uma intervenção russa no sistema norte-americano para determinar a desconexão de "Echelon", que poderia significar uma ameça global, caso saísse, realmente, do controle.



Um filme bem feito, com uma trama bem elaborada e de fácil compreenção. Vale à pena dar uma passadinha na locadora e garantir uma sessão repleta de ação e adrenalina.

Veja o triler de "A Chamada":



........................................................
VEJA TAMBÉM: Gafe no BBB; a produção do reality coloca no ar a abertura antiga. CLIQUE AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem algo a dizer? Comente!

Blog Geral

O que você acha da ideia de novos editores frequentarem o BG?