10 de janeiro de 2010

Avatar: A segunda maior bilheteria mundial

AVATAR
A segunda maior bilheteria mundial




Além de ser a segunda maior bilheteria, Avatar é o terceiro filme de maior sucesso logo após Titanic (Paramount Pictures / 20th Century Fox) e O Senhor dos Anéis; O Retorno do Rei (New Line cinema).

O filme de ficção científica chamou a atenção desde suas primeiras aparições ao público, seja em anúncios publicitários de rua, de internet, ou mesmo na TV, por trazer à tona um novo e instigante mundo, habitado por seres sem precedentes,  únicos.



Também, não era para menos. A produção contou com câmeras especiais criadas, exclusivamente, para o filme, que foi produzido pela Lightstore Entertainment e distribuído pela 20th Century Fox. O filme baseia-se em um conflito em uma das luas de Polifermo, Pandora. Humanos e os nativos, denominados Na'vi, guerream pela posse do planeta.



O Título "Avatar" vem da possibilidade de os humanos comandarem os corpos de seres, criados para interação com o povo Na'vi; O filme está disponível em 2D, o formato tradicional, e em 3D. Se a produção é tudo que anda dizendo quem já assistiu, imagine assistí-la em 3D.

Leiam o que dizem os expectadores, já conhecidos aqui no Blog Geral, Débora Mendonça e Ivan Coelho sobre "Avatar":

Blog Geral: Débora, você que assistiu ao filme, pode nos dizer se tudo o que a mídia diz sobre ele é verdade ou se os comentários caracterizam um pouco de exagero. O que você nos diz?
Débora: "Eu confirmo a veracidade dos comentários, o filme é, realmente, encantador. Como todo filme, "Avatar" tem algumas cenas extraordinárias, mas é muito bem acabado e nos surpreende do início ao fim. Quanto aos efeitos especiais, posso dizer que fiquei imprecionada com a perfeição dos movimentos e expressões dos personagens, acredito que a produção alcançou o máximo de perfeição nos efeitos. Não tem mais 'pra' onde evoluir!"

Blog Geral: E você Ivan, o que pode nos dizer sobre o filme?
Ivan: "Bem, acho que o filme é bem completo, pois ele feito acima de uma mistura de gêneros, do romance à aventura, sem deixar que a ficção científica em segundo plano, que vem com o intuito de criticar a humanidade e nos levar a velha e necessária reflexão: a natureza destrutiva do ser humano, motivada pela ganância da nossa sociedade.

Curiosidades:

* O orçamento da produção foi de U$237.000.000,00, sendo considerada a mais cara da história.
* No dia da estreia, o filme arrecadou U$232.180.000,00, o sétimo maior faturamento da história, em apenas um dia.
* Em menos de um mês, superou U$1.000.000.000,00 de arrecação.

Se você ainda não assistiu, assista, eu farei o mesmo, já que, mesmo não tendo assistido ainda, com este grande sucesso, talvez, Avatar bata mais um recorde, o de "filme de mais tempo em cartaz".

Fonte: wikipedia.org - diario.iol.pt



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem algo a dizer? Comente!

Blog Geral

O que você acha da ideia de novos editores frequentarem o BG?