14 de janeiro de 2010

To Write Love on Her Arms (por Ítalo Mendes)

 TO WRITE LOVE ON HER ARMS
O amor pode mudar uma vida

 "Esta é a história de uma menina que conheceu a imensa dor. Ela lutou contra o vício de depressão e suicídio. Seus braços lembram lâminas de barbear, cicatrizes de ferimentos feitos por ela mesma... O sol está nascendo, todo mundo está dormindo. Já acordada, ela toma sua última bebida. Ela pega uma lâmina e se tranca em uma sala e, usando o material, corta seu antebraço esquerdo. Nele, a menina escreveu, com seu próprio sangue, as palavras: FUCK UP."

A história acima pode, para muitos, parecer um roteiro de filme, algo surreal, fictício. Pode até parecer, mas não é. Este fato é verídico, isso realmente aconteceu e chamou a atenção de várias pessoas que, a partir daí, decidiram que poderiam mudar essa situação e criaram a campanha sem fins lucrativos "To Write Love on Her Arms" (em português, Para Escrever Amor nos Braços Dela).


E então, desde Março de 2006, quando foi criada, esta campanha alimenta um único objetivo, o de apresentar esperança e fornecer ajuda para pessoas que lutam contra depressão, vícios, auto-mutilação e suicídio e, de acordo com o site da mesma, ela existe para promover, informar, inspirar e também investir diretamente no tratamento e recuperação dessas pessoas.


Para arrecadar dinheiro, a TWLOHA (como é conhecida) disponibiliza em seu site camisetas, blusas e todo o tipo de acessório que pode ser adquirido por preços que variam de 5 a 45 dólares, equivalentes a, aproximadamente, 9 e 79 reais e pode também receber doações.
  

"To Write Love on Her Arms" já mobilizou diversas pessoas ao redor do mundo. No Brasil, o movimento está se tornando bastante conhecido, principalmente na internet. Bandas brasileiras como Fresno e Fake Number também se juntaram a essa ação e usam as blusas e camisetas da campanha afim de divulgá-la.


O baixasta da banda Fresno, Tavares,
demonstrando seu ato se solidariedade




A cantora da banda Paramore 
também apoia a TWLOHA


Agora, alguns números pela TWLOHA:

-121 Milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de depressão. (Organização Mundial da Saúde)
-18 Milhões destes casos estão acontecendo nos Estados Unidos. (Instituto Nacional de Saúde Mental)


- No Brasil, o número de pessoas que sofrem de depressão já somam 17 milhões, 16,57% a mais que em 2008. (INSS)
-Filhos de pais deprimidos são mais de três vezes mais propensos a sofrer de depressão. (U. S. Surgeon General's Survey, 1999)

 -A depressão muitas vezes co-ocorre com transtornos de ansiedade e abuso de substâncias. (NIMH)

  -2/3 das pessoas que sofrem de depressão não procuram tratamento.

 -A depressão não tratada é a principal causa de suicídio e suicídio é a terceira principal causa de morte entre adolescentes. (NIMH)


Uma garota. Uma história. Fé. Esperança. Amor. O amor pode salvar uma vida. Nós podemos mudar o final dessa história. Faça sua parte. VISTA ESSA CAMPANHA VOCÊ TAMBÉM!




Se não puder fazer tudo, faça tudo que puder.
Compaixão pelo próximo, passa adiante.



VIDITE O SITE DA CAMPANHA: www.twloha.com 


Fonte: twloha.com; wikipédia.org; fenomenoculturalpop.blogspot.com; news-rock.blogspot.com

 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem algo a dizer? Comente!

Blog Geral

O que você acha da ideia de novos editores frequentarem o BG?