5 de setembro de 2010

Lagoa da Pampulha cada vez mais poluída e abandonada

Lagoa/ponto turístico ou esgoto a céu aberto?


A lagoa que é ponto turístico de Belo Horizonte encontra-se em situação precária.
Agora, está difícil até passar de carro na orla da lagoa com a janela aberta,
porque o odor das águas sujas está ficando cada vez pior.

   Não vale a pena repetir aquela velha ladainha sobre a poluição da lagoa da Pampulha. O fato é que, passa governo entra governo, e a situção do ponto turístico de B.H. nunca se resolve. Já disseram que programas para sua recuperação estavam em prática, uma micro-estação de tratamento foi instalada próxima ao Parque Ecológico, mas, mesmo assim, basta se aproximar da orla para sentir aquele cheirinho desagradável e visualizar a coloração extremamente esverdiada das águas, e isso sem falar na quantidade de lixo ali presente. Para se ter uma ideia, até estofados já foram retirados de lá.

   Hoje, em visita a Pampulha, passei pela orla da lagoa. E, para ser sincero, até ânsia de vômito eu tive, quando passei por perto da orla. Depois do mau-estar, um sentimento de revolta surge; É tanto dinheiro rolando na cueca dos nossos governantes, são tantas promessas e poucas atitudes. Cadê o nosso prefeito? Está fazendo obras viárias pela cidade... Recurso tem, principalmente, quando se fala em parcerias com o setor privado. Falta vontade.

   E a gente? E a população? Vamos ficar parados, ou em movimento, caminhado pela orla de uma lagoa cuja composição da água baseia-se em lixo e metais tóxicos? Vendo pessoas pescando e nadando nesse esgoto? É algo para se pensar, mas, mais que isso, para tomar uma iniciativa!!!


5 comentários:

  1. Fora o desrespeito com as pessoas que ali transitam. Já parei para observar a travessia de pedestre na praça multi eventos proximo à Igreja São Francisco, nunca vi um motorista parar para dar passagem a um pedestre. Na praça o descaso é maior ainda, alguns motoristas sentem prazer em parar seus veículos nos acessos dos cadeirantes...

    ResponderExcluir
  2. Boa observãção, Márcio, fica aí uma reflexão pros motoristas que transitam pela região! Se vc quiser nos mandar algum material, como foto ou mesmo um texto com mais detlhes ficaremos felizes em divulgar!

    Victor Lambertucci
    editor do BG

    ResponderExcluir
  3. Quanto ao que disse o internauta anônimo, um bom começo é não poluir a lagoa, jogando tralhas na água.

    PS.: Perdão pela demora das respostas, a partir de agora, estaremos muito mais atentos aos comentários. Continuem comentando, afinal, trocar ideias é o principal objetivo de um blog.

    Victor Lambertucci
    editor do BG

    ResponderExcluir
  4. Justo o que eu procurava sobre clinica estetica pampulha. Muito obrigada!

    ResponderExcluir

Tem algo a dizer? Comente!

Blog Geral

O que você acha da ideia de novos editores frequentarem o BG?