11 de setembro de 2010

Projeto musical alegra noite de Belo Horizonte

Ao luar, boa música e um público animado

   As músicas que dizem ser "do tempo da vovó" estavam na ponta da língua de um público eclético, das mais diferentes idades. A trilha sonora percorreu também os anos 60, 80 e a MPB. Foi na Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Teresa, que essas canções constituíram um clima agradável e animado, na noite dos mineiros de BH.

   Apesar do frio, que tirou do armário todos os casacos, o entusiasmo dos artistas e do público era visível. Quem assistia participou incisivamente do show, cantando e dançando no ritmo da seresta e dos demais estilos musicais que compuseram a noite. Na deixa dos cantores, via-se um coro de única voz cantando de forma belíssima as composições rebuscadas dos seresteiros. E quando a Música Popular Brasileira mostrou sua cara com o admirável cantor, Sanducka, (de uma voz invejável, diga-se de passagem), os expectadores acompanharam as canções, letra por letra.

   A festividade contou ainda, ao fim, com a participação do cantor e humorísta Moacyr Franco, que provocou tumulto de fãs, em sua chegada. Moacyr cantou sucessos como "Tudo vira bosta", da pitoresca Rita Lee. Como não poderia deixar de ser, o humorista ainda deu o ar da graça no evento, literalmente, alegrando ainda mais a noite.

   Eu e minha amiga Luana Arcuri (foto) presenciamos o projeto Minas ao Luar (iniciativa do SESC-MG) e apesar de algumas canções  um tanto quanto piegas - ao nosso olhar, é claro - curtimos bastante o show e acompanhamos a letra de clássicos, que, não importa a geração, serão eternamente lembrados.

CONHEÇA MAIS DE SANDUCKA CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem algo a dizer? Comente!

Blog Geral

O que você acha da ideia de novos editores frequentarem o BG?