27 de março de 2010

Cláudia Raia apresenta seu novo musical em Belo Horizonte (por Ítalo Mendes)

          ... E promete deixar todo o público de pernas pro ar          

Depois do grande sucesso alcançado pelo grupo "Terça Insana"  na sua nova turnê em Belo Horizonte, quem estará na capital mineira, desta vez, é a grande dançarina e atriz Cláudia Raia. Ela, que foi consagrada estrela dos musicais brasileiros contemporâneos, vem à cidade cantar e dançar muito em seu musical "Pernas Pro Ar".


O espetáculo é sobre um sonho. Um sonho cuja protagonista, interpretada por Cláudia Raia, Helô, é sonhada. É sonhada para experimentar uma outra vida fora da sua realidade cotidiana de dona de casa, muito exemplar. Nesse sonho, ela experimenta e vive encontros em situações atípicas, inusitadas. Suas pernas descontroladas a levam para inúmeras aventuras, dançando loucamente, e correndo por territórios desconhecidos. Dessa forma, tenta encontrar a chave para um novo modo de viver.


De acordo com Cláudia, as forças para dar vida ao musical vieram depois de um sonho. “Sonhei que estava dentro de uma caixa, andando e falando várias coisas sobre o universo feminino”, conta a atriz. Quando acordou, ela sentiu que aquilo poderia ser o sinal para a montagem de um espetáculo. Convidou o escritor Luís Fernando Veríssimo, para propor o argumento; Marcelo Saback, para escrever o texto; e Cacá Carvalho, para dirigir. E, assim, tudo começou. 

"Pernas Pro Ar" conta com uma super produção. No total, são 61 pessoas trabalhando na montagem e na apresentação da peça e cerca de 20 toneladas de equipamentos. A tecnologia também é bastante utilizada. Ela cria efeitos especias que auxiliam na “mágica” que transforma os sonhos da protagonista Hêlo em realidade. São sensores, câmeras,  vários computadores e muitos projetores dispostos, estrategicamente, em todo o palco a serviço do talento e da emoção, como em uma cena em que a personagem gosta de um vestido na vitrine, imediatamente projetado no corpo dela.


A peça chega a Belo Horizonte depois de passar por São Paulo, Recife, Rio, Porto Alegre, Brasília e Florianópolis. Está em cartaz no Grande Teatro do Palácio das Artes desde sexta-feira (26/03) e ficará até domingo (28/03). A classificação é 14 anos e os ingressos ainda podem ser comprados nas bilheterias do teatro, o preço varia de R$ 40 a R$ 120 inteira. Para mais informações, acesse o site do Palácio das Artes.

Confira alguns trechos do musical "Pernas Pro Ar":




Fonte:                           
                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem algo a dizer? Comente!

Blog Geral

O que você acha da ideia de novos editores frequentarem o BG?