21 de março de 2010

"Terça Insana" arrasa em abertura de Turnê, em BH! (por Victor Lambertucci)

 UM FIM DE SEMANA DE MUITAS GARGALHADAS


O grupo de teatro paulista escolheu a capital de Minas, para da início a uma turnê que fará um giro pelo Brasil. Quem se fez presente, nas apresentações realizadas nos dias 12,13 e 14 deste mês, pode curtir um espetáculo repleto de risadas, ritmado por um jeito sem preconceito e bastante original de se fazer humor.

O Terça Insana, que já é sucesso em sua cidade de origem, reconheceu que é também muito popular aqui em Belo Horizonte, lotando o Grande Teatro do Palácio das Artes, com quase 2000 lugares. Um palco, a princípio, bastante simples, caracterizado apenas pelo logotipo descontraído do grupo, levou os expectadores a diferentes realidades, regidas por distintas personagens, que dão ênfase ao caráter criativo dos atores/autores.

A Teatroteca da Terça Insana, como foi intitulado o espetáculo, é a representação de um mix das melhores esquetes já apresentadas. Segundo a criadora, Grace Gianoukas, a apresentação teria reunido momentos marcantes  da história do Terça.

O ápice do espetáculo o correu durante a apresentação de uma personagem que não era personagem. Pode parecer confuso, mas é isso mesmo que você acabou de ler. A criatividade foi além e um dos atores interpretou uma velha senhora que se dizia amiga do grupo, caracterizando o conceito metalinguístico. Com o bordão "Que isso! Cê acha!?", a atenção da platéia esteve, todo o tempo, voltada ao palco.

Ao fim, um estereótipo foi quebrado. Quem está acostumado a presenciar esses eventos, sabe que, frequentemente, vê-se o espetáculo, aplaude-se e, ao fecharem as cortinas, é como se, por um passe de mágica, os atores sumissem do local, sem ao menos lhe dar a chance de parabenízá-los pelo show. Com o elenco do Terça Insana, confesso que me surpreendi bastante. Eles não estavam disponíveis apenas a certa distância do público ou envoltos por segurança. Atenderam a todos com um ótimo humor e consideração. Depois, dirigiram à entrada do teatro para aguardar a van que viria buscá-los. A equipe do Blog Geral estava lá na estreia e, agredite se quiser, a Grace prguntou até se precisávamos de carona.



Em Breve: Você confere as fotos que a equipe
do BG tirou com os atores do Terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem algo a dizer? Comente!

Blog Geral

O que você acha da ideia de novos editores frequentarem o BG?