6 de janeiro de 2011

Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

O TEATRO E A DANÇA INVADEM BH


   Você pode não ser o maior fã da dança e nem precisa ser o expectador mais assíduo do teatro, mas com o precinho especial da Campanha de Popularização (ingressos variam de R$5,00 a R$12,00) vale a pena dar uma chance aos nossos artistas. Eu mesmo já participei de algumas campanhas, como expectador, é claro; deixo o cargo de ator pro meu amigo Ítalo.

   A cada campanha, novos espetáculos, novas emoções e também muitas risadas. A peça "Como sobreviver em festas e recepções com buffet escasso" (imagem abaixo) não me deixa mentir; Carlos Nunes com seu humor irreverente e seus parceiros de palco causa boas gargalhadas na plateia; e o que é ainda mais apreciável nesse ator é que, após o espetáculo, ele mantém a tradição de cumprimentar quem veio assistir-lhe. Essa tradição dá um ar muito mais humilde ao ator e, com certeza, cativa seus expectadores.


   Em 2011, temos peças que já fazem parte do projeto há algum tempo e outras estreantes. Posso destacar o espetáculo "Loucas por... Fama", que tive a oportunidade de assistir fora da campanha. Uma amiga do meu avô me ofereceu um par de ingressos e eu não perderia a oportunidade. Nessa peça, é narrada a história de três adolescentes que tentam a fama no Rio de Janeiro. É uma história baseada em experiências reais, vividas por três adolescentes que acabaram escrevendo o roteiro. Em um tom bastante humorado e uma linguagem jovem e descontraída, as adolescentes contam as peripécias que a corrida pela fama pode reservar. Muito divertido, o enredo conta com trechos musicais e coreografias pra lá de inusitadas. Recomendo e, provavelmente, assistirei de novo.

   A Campanha de número 37 conta com mais de 30 espetáculos e acontecerá do dia 4 de janeiro ao dia 1º de março, com um total de 145 apresentações. O evento que populariza o acesso à cultura também ocorre no interior de Minas, tal como na cidade de Governador Valadares, que o recebe pela primeira vez em 2011.

Veja a reportagem do MGTV/Rede Globo que marca a abertura do evento:


Confira a relação de espetáculos e demais informações no site oficial:





Fontes pesquisadas: sinparc.com.br / globominas.com
VICTOR LAMBERTUCCI::..
Editor e Colunista do Blog Geral::..
.............


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem algo a dizer? Comente!

Blog Geral

O que você acha da ideia de novos editores frequentarem o BG?