6 de janeiro de 2011

Coluna do L@mbertucci: "Nobre e/ou Plebeu"

                       Nobre e/ou Plebeu                       

    Eu prefiro não dizer se prefiro café a chá. Assim posso acordar e escolher o conteúdo da minha xícara. Prefiro não escolher entre o chocolate e a cocada, o coco cai bem na sobremesa, mas o chocolate, dizem ser paradisíaco. E se eu não dissesse meu nome e saísse nas ruas cada dia com uma personalidade diferente? E se às vezes fosse sério e, de repente, um brincalhão? Talvez fosse sol, quem sabe chuva. Tem coisas que não se muda. O dia sempre nascerá ao raiar do sol e a noite surgirá com a irreverente lua. Eu prefiro ser quem não sou ou, de vez em quando, ser eu mesmo. Poderia ser nobre ou plebeu, talvez, me faria Rei e, sem mais nem menos, desceria do trono, sem nem olhar para trás. E me diriam: - “Por que abandonar todas as regalias e poderes de um soberano?”; e eu nada precisaria dizer, apenas seguiria o meu caminho, tomaria o rumo que me viesse à cabeça. É por às vezes pensar demais que não se chega a lugar algum, é por às vezes ter cautela em demasia que se acaba num beco sem saída. E as pessoas pensam, e como pensam! Mas, nem sempre, ou, sem eufemismos, na maioria das vezes, pensam errado. Julgam, pré-julgam, criam moldes, rótulos, estereotipam. Passam a acreditar que o que acreditam é que é para ser acreditado e que só quem acredita é crente do que se diz certo. E acreditam... E acreditam... E, quando percebem, quando acordam pra vida, quando dão olhos a realidade, e se o fazem, é que se dão conta. E de quê se dão conta? É melhor nem saber, ou quem sabe já até se sabia! Eu prefiro ser esse prisma que se subdivide em infinitas cores, que vai do vermelho ao violeta e do violeta ao vermelho. Eu prefiro ser, sim, essa metamorfose ambulante. Poderia ser Raul, poderia não ser, poderia ser quem entender que sou ou nem mesmo entender quem sou. Posso ser vida e de repente morte. E se viver é o que me é de direito, deixe que eu viva como bem quiser. Deixe que me governe sem intervenções desconexas, só porque acha que devo acreditar em quem acredita e no que crê.
VICTOR LAMBERTUCCI::..
Editor e Colunista do Blog Geral::..
.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem algo a dizer? Comente!

Blog Geral

O que você acha da ideia de novos editores frequentarem o BG?