27 de junho de 2010

DragonBall Evolution

O desenho japonês de sucesso virou um filme de
poucos comentários, pelo menos aqui no Brasil.


   Olá, internautas que se ligam no BG! Ontem, tive a oportunidade de assistir à produção DragonBall Evolution, que esteve em cartaz nos cinemas, no ano passado. Antes mesmo de assistir, já ouvia alguns comentários sobre o longa. Fazendo um balanço, acho que as opiniões ficaram bem divididas. Alguns aplaudiram, outros não acharam muita graça.

   A questão é: se você espera ver no filme o que era de costume no desenho, suas expectativas podem não ser alcançadas. Afinal, alguns traços do animê são retratados na telona, mas a produção não é um retrato fiel do desenho animado.

   Em suma, posso dizer que o filme é bom, os efeitos visuais são interessantes. Não que estejam à altura de Steven Spielberg, mas são legais. 


   No enredo, o maligno Picolo liberta-se do feitiço que o aprisionara por 2000 mil anos, com sede de vingança. Goku, treinado por seu avô Gohan, tem o dever de, junto com seus companheiros, Mestre Kame, Bulma, Yantcha e Titi, impedir a ascensão do vilão.

   No início, os fãs do desenho podem estranhar a fisionomia das personagens, que não são tão parecidas com as do animê, entretanto basta esperar a primeira fala do Mestre Kame, por exemplo, para perceber que não poderia se tratar de outra pessoa. Até as discussões bem humoradas entre Goku e Titi e a tara do mestre por mulheres são bem tratadas no filme.

   O legal é que o longa não agrada só quem já acompanhava o desenho, você não precisa ter assistido a saga no Cartoon Network para gostar da produção destinada às telonas. Mas, é claro, quem já tem certa intimidade com as personagens vai entender melhor e até prever algumas cenas de DragonBall Evolution.

   Dando uma olhadinha nos comentários no Youtube, vi que a maioria não gostou do filme, alegando, principalmente, que não se trata de uma adaptação do desenho. Como eu disse, o longa não é tão fiel ao desenho, mas não achei tão ruim quanto vêm falando, quem sabe não há uma continuação que dê uma turbinada na saga?

  


                                  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem algo a dizer? Comente!

Blog Geral

O que você acha da ideia de novos editores frequentarem o BG?