11 de dezembro de 2009

Um patchwork diferente (por Ítalo Mendes)

Há algum tempo, começou a circular na internet um vídeo de uma suposta banda japonesa no qual aparecem várias pessoas que, apenas por suas webcans, interagem umas com as outras como se estivessem lado a lado. Montagem? Mais ou menos. É como se fosse um patchwork, uma técnica em que se une tecidos com uma infinidade de formatos, mas um patchwork digital, pelo fato de serem usadas imagens, e não pedaços de pano.

Tal vídeo é, na realidade, o videoclipe da música Hibi No Neiro (Tone of Everyday, em inglês), o primeiro single do álbum Water Flavor EP gravado pelo grupo japonês de pós-rock chamado 'Sour', formado em 2002 por Hoshijima, Sohey e KENNNNN.


O clipe é dirigido por Masashi Kawamura, Hal Kirkland, Magico Nakamura e Masayoshi Nakamura e possui um tom de sinestesia. Os diretores explicam: "A canção é sobre a descoberta de sua própria cor ou voz neste mundo. Ela fala de abraçar a sua individualidade, a fim de abraçar o que o resto do mundo tem a oferecer" e ainda completam, "o uso da webcam foi a idéia de captar as ações dos indivíduos que colaboram para criar uma visão de conjunto, encontrar significado nele". Quanto às pessoas que aparecem no vídeo, são todas fãs que a banda tem em vários lugares do mundo.


Agora, depois de tanto falar, confiram o engenhoso videoclipe e descubra, assim como pergunta uma parte da música: "Que cor é a sua melodia?"...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem algo a dizer? Comente!

Blog Geral

O que você acha da ideia de novos editores frequentarem o BG?