28 de julho de 2010

Terror em Saquarema-RJ

EQUIPE DO BG TOMA SUSTO EM VIAGEM


Em viagem ao interior carioca, com propósito de conhecer e trazer
 informações para os internautas, a Equipe do BG torna-se
personagem de uma trama que tira o sono de todos os envolvidos.
O que será de tão grave que aconteceu em Saquarema-RJ?

VEJA o vídeo:



EM BREVE, A GENTE CONTA
 TUDO SOBRE A VIAGEM!

"BG marcou presença": Show da Banda "All you need is love"

"OS BEATLES BRASILEIROS"

Imagem: chevrolethallbh.com.br

Foi assim que Ítalo Mendes nominou a banda cover dos Beatles,
All you need is love, que se apresentou em Belo Horizonte, neste mês de Julho.

Imagem: chevrolethallbh.com.br

   O grupo impreciona pela grande semelhança com os imortais Beatles, que fizeram história no mundo da música. O co-editor do BG marcou presença no evento e contou todos os detalhes no vídeo que você enconta no final desta postagem. Ítalo alega ter ficado estarrecido com a similaridade existente entre os cantores das duas bandas e diz: "A gente sabe que os Beatles são insubstituíveis, mas essa banda deu conta do recado!".

VEJA os vídeos:

PARTE I 

PARTE II

15 de julho de 2010

Os estereótipos da sociedade humana (TEXTO 2)

Alunos do ensino médio mostram diferentes
visões acerca dos rótulos da humanidade.

TEXTO 2 DE 3

REALIDADE ROTULADA
                                               (Victor Lambertucci)

"[...] Dificilmente, essa realidade dos estereótipos será modificada
[...] a não ser que um olhar [...] que ressalte a [...] exaltação
 da beleza interior seja deinitivamente adotado."


   Depreende-se da estrutura social mundana uma visão rotulada de uma forma ideal de se portar ou de se apresentar em diversas situações. O estereótipo da mulher magra, de cintura fina e dotes que atraem olhares encaixa-se nesse perfil, o que deveria ser motivo de repúdio para a humanidade, que se diz tão racional e sensata.

   Não é a balança quem define o potencial de uma pessoa; o instrumento, por vezes, tão preciso nada tem a ver com a qualificação individual. A questão é que o ser humano tem a necessidade de se dizer pertencente a um certo grupo, ou seguidor de certa vertente, até porque, em situação contrária, seria visto como um ser alienígena, deslocado. E, por vezes, poderia ser ridicularizado.

   Dificilmente, essa realidade dos estereótipos será modificada, apesar de extremamente pretenciosa e aversiva, a não ser que um olhar livre de conceitos pré-moldados e que ressalte a tão falada, mas não praticada, exaltação da beleza interior seja deinitivamente adotado.

13 de julho de 2010

MEMÓRIA BG: Esse tal de Rock 'n Roll... (por Ítalo Mendes)

    Como todos sabem ou, pelo menos, deveriam saber, hoje, dia 13 de Julho é um dia mais que especial. Hoje, todo o mundo comemora o "Dia do Rock", um estilo que existe há décadas e que nunca foi deixado de lado. Para comemorar este grande dia, eu vou relembrar uma postagem que fiz no dia 22 de setembro sobre o todo-poderoso Rock'n Roll!

ESSE TAL DE ROCK'N ROLL...

    Nos dias de hoje, a sociedade vive rodeada pelos diversos ritmos musicais. Idosos, adultos, jovens, seja pela profissão ou, simplesmente, pela diversão, todos nós gostamos de apreciar uma boa música. Desde a valsa ao pop, passando pelo tango, pelo jazz, pelo choro, pelo samba. Mas é mesmo o Rock'n Roll que ainda leva milhares de pessoas aos shows e, hoje, está presente não só "nas veias" ou na cabeça de muitos e principalmente jovens, está presente também em seus celulares, i-pods, computadores e, até mesmo, em suas roupas e modo de vestir.

A influência do Rock na vida de várias pessoas 

    E estão equivocadas aquelas pessoas que pensam que o Rock é uma tendência moderna, típica do século XXI. Saibam que a cultura roqueira surgiu há muitas anos atrás nos Estados Unidos, em meados da década de 50 e , a partir daí, tornou-se popularmente conhecida em todo o mundo pelo som de suas guitarras elétricas e baterias.
 Hoje, a guitarra é um istrumento 
indispensável nos shows de Rock
    Vários shows fizeram e ainda fazem a história do Rock. O Festival de Woodstock, por exemplo, que aconteceu em agosto de 1969, transformou este estilo na música símbolo do grande movimento jovem que tentava revolucionar os costumes estadunidenses daquela época. No Brasil, o Rock in Rio, realizado em janeiro de 1985, foi um dos maiores eventos de rock internacional do país e contou com a presença de grupos como Queen, Iron Maiden e Scorpions, além de artistas nacionais. Não podemos esquecer também do Live Aid, um show que aconteceu simultâneamente em Londres e na Filadélfia no dia 13 de Julho de 1985 e, desde então, este dia passou a ser conhecido como "Dia Mundial do Rock".

Mais de 500.000 pessoas compareceram ao
Festival de Woodstock, em Agosto de 1969

    Dentre os cantores, bandas e guitarristas de grande virtuosismo, destaco aqui: Elvis Presley, The Beatles e Jimi Hendrix. No campo nacional, temos a criadora do rock brasileiro Rita Lee e sua antiga banda Os Mutantes, Cássia Eller, dona de uma voz fenomenal, sem falar no cantor Lobão e nas bandas Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Titãs, Blitz. Músicas como Sweet Child O'Mine, da Guns N' Roses; Another Brick in the Wall, da Pink Floyd; Livin' On a Prayer, do Bon Jovi; O Último Romântico, de Lulu Santos; Metamorfose Ambulante, de Raul Seixas; Esse tal de Roque Enrow, da Rita Lee, entre outras, também são de grande notoriedade.

Rita Lee, a mãe do Rock nacional

    E depois dessa pequena viagem pelo mundo estrepitante que é o Rock, eu termino aqui com uma frase dita por Amy Radcliffe: 
"O Rock não é apenas um estilo barulhento, é uma relíquia musical..."


VOCÊ SABIA?
  • A expressão Rock'n'Roll foi criada pelo disc-jóquei americano Alan Freed, em 1953. Ele se inspirou na letra de um antigo blues que dizia: My baby she rocks me with steady roll (Minha querida me embala com um ritmo constante).  

Se você quiser saber mais sobre o estilo clique AQUI .




12 de julho de 2010

Os estereótipos da sociedade humana

Alunos do ensino médio mostram diferentes
 visões acerca dos rótulos da humanidade.

TEXTO 1 DE 3

GERAÇÃO 2000
                         (Igor Guimarães Martins)


"[...] Naquela época, as mulheres eram vazias por falta de
 opção, hoje, são vazias por terem várias delas. [...]'

   A geração 2000 é caracterizada, sobretudo, pelos avanços tecnológicos e pela globalização. O resultado é uma massificação cultural que atinge a consciência da população e torna-a um rebanho consumidor. A maior parte do rebanho é as mulheres, nas quais a propaganda tem seu maior alvo. A pré-diposição cultural - o sexo frágil - junto à vaidade são os atributos que as permitem a fácil digestão do conteúdo das revistas. As ruas são passarelas, as nossas rainhas não têm caráter, e seus vestidos não acompanham a morfologia. É evidente a futilidade das mulheres, mas o pior é a regressão social dessas, que se compara à idade média. Porém naquela época, as mulheres eram vazias por falta de opção, hoje, são vazias por terem várias delas. É responsabilidade da mídia esconder das mulheres "um padrão que não seja padrão".

  
Revisão: Lívia Pimenta e Victor Lambertucci

8 de julho de 2010

Taylor Lautner (Crepúsculo) chama brasileiros de "agressivos"

Ator diz ter sido agarrado pelos braços e pernas, quando
deixava um hotel no Brasil, e parece não ter gostado muito.

Reprodução internet/globo.com

    Em entrevista ao talk show norte-americano, "Late Show", comandado pelo cômico apresentador David Letter, o ator da saga Crepúsculo chamou os fãs brasileiros de "agressivos", alegando que, em visita ao Brasil para a divulgação da nova produção da série, foi surpreendido por um grande número de garotas que agarraram-no.

   Reprodução internet/globo.com

    Durante a participação no programa, o ator que faz sucesso, talvez, apenas por seu corpinho sarado, mostrou certo sarcasmo ao referir-se ao público brasileiro. É aceitável que não tenha sido tão agradável ser surpreendido por uma multidão de fãs, mas Taylor Lautner fala como se não tivesse gostado nem um pouco de estar cercado por mulheres. Será? Alguns indícios podem nos ajudar a responder essa questão; o lobisomem que faz sucesso com a ala feminina, apesar de não se ter absoluta certeza se ele gosta mesmo da fruta, usava maquiagem, durante o programa da rede CBS.



VEJA o vídeo em que lautner fala da "agressividade" do público brasileiro:


Fonte de Pesquisa: gnt.globo.com

5 de julho de 2010

Jaqueta que reproduz memória física? (por Ítalo Mendes)

    Lembra daquela festa que você foi e que daria tudo para vivê-la novamente?          Pois é, agora isso está a um passo de se tornar realidade.               

   Está certo que a vida e repleta de momentos únicos e passageiros que devemos aproveitar ao máximo. Mas poder revivê-los seria, sem dúvida, algo extraordinário e desejado por todos. Pesquisadores da Universidade de Londres, na Inglaterra, e do Instituto Hexagram de Montreal, no Canadá, trabalharam dias e noites para realizar nosso desejo... e conseguiram. O grupo criou uma jaqueta capaz de reproduzir as sensações tidas em determinados momentos. Seu nome? Wearable Absence.


   Basta vestir a Wearable Absence para o aparelho captar e memorizar  certas informações como a temperatura corporal,  frequência cardíaca e ritmo respiratório do usuário. Então, essas informações são enviadas a um banco de dados que pode estar em um BlackBerry, por exemplo, e retransmitidas à roupa quando a pessoa quiser relembrar aquele momento. Isso acontece graças aos sistemas de conexão sem fios, cabos flexíveis, adaptadores e biossensores que estimulam as reações físicas, enquanto a pessoa escutaria as gravações de voz ou músicas, reproduzidas em alto-falantes incorporados nos ombros da roupa e assistiria a uma exibição de fotos ou vídeos em uma matriz de LEDs flexíveis, instalada nos braços.

   O protótipo ainda não tem previsão de venda, mas já é possível imaginar o preçinho que terá a roupa das memórias. Por isso, está certo que a vida é repleta de momentos únicos e passageiros e o melhor que temos a fazer é aproveitá-los ao máximo.

Blog Geral

O que você acha da ideia de novos editores frequentarem o BG?