Alunos do ensino médio mostram diferentes
visões acerca dos rótulos da humanidade.
TEXTO 1 DE 3
GERAÇÃO 2000
(Igor Guimarães Martins)
"[...] Naquela época, as mulheres eram vazias por falta de
opção, hoje, são vazias por terem várias delas. [...]'
A geração 2000 é caracterizada, sobretudo, pelos avanços tecnológicos e pela globalização. O resultado é uma massificação cultural que atinge a consciência da população e torna-a um rebanho consumidor. A maior parte do rebanho é as mulheres, nas quais a propaganda tem seu maior alvo. A pré-diposição cultural - o sexo frágil - junto à vaidade são os atributos que as permitem a fácil digestão do conteúdo das revistas. As ruas são passarelas, as nossas rainhas não têm caráter, e seus vestidos não acompanham a morfologia. É evidente a futilidade das mulheres, mas o pior é a regressão social dessas, que se compara à idade média. Porém naquela época, as mulheres eram vazias por falta de opção, hoje, são vazias por terem várias delas. É responsabilidade da mídia esconder das mulheres "um padrão que não seja padrão".
Revisão: Lívia Pimenta e Victor Lambertucci
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tem algo a dizer? Comente!