12 de julho de 2010

Os estereótipos da sociedade humana

Alunos do ensino médio mostram diferentes
 visões acerca dos rótulos da humanidade.

TEXTO 1 DE 3

GERAÇÃO 2000
                         (Igor Guimarães Martins)


"[...] Naquela época, as mulheres eram vazias por falta de
 opção, hoje, são vazias por terem várias delas. [...]'

   A geração 2000 é caracterizada, sobretudo, pelos avanços tecnológicos e pela globalização. O resultado é uma massificação cultural que atinge a consciência da população e torna-a um rebanho consumidor. A maior parte do rebanho é as mulheres, nas quais a propaganda tem seu maior alvo. A pré-diposição cultural - o sexo frágil - junto à vaidade são os atributos que as permitem a fácil digestão do conteúdo das revistas. As ruas são passarelas, as nossas rainhas não têm caráter, e seus vestidos não acompanham a morfologia. É evidente a futilidade das mulheres, mas o pior é a regressão social dessas, que se compara à idade média. Porém naquela época, as mulheres eram vazias por falta de opção, hoje, são vazias por terem várias delas. É responsabilidade da mídia esconder das mulheres "um padrão que não seja padrão".

  
Revisão: Lívia Pimenta e Victor Lambertucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem algo a dizer? Comente!

Blog Geral

O que você acha da ideia de novos editores frequentarem o BG?