E a vida passa...
Mas as lembranças ficam!
Ah, a infância! Quando a gente pára pra pensar, pra rever algumas fotografias, vem aquele turbilhão de memórias, trazendo muita coisa boa pra compartilhar, de uma época em que tudo é brincadeira, ou pelo menos deveria. São momentos que, como diz a propaganda, não têm preço. Separei algumas imagens da minha vida de criança, mas espero que todos possam recordar comigo os bons momentos dessa fase.
Pular numa possa de lama, deixar a cozinha cheia de farinha, preparando um bolo, e se lambusar com um picolé; Essas são coisas que a gente só faz quando é criança e ainda acham tudo uma graça.
Tem também a escola... Resolver os primeiros probleminhas de matemática, conversar com os colegas, fazer as primeiras amizades.
Na época de Páscoa, muito chocolate! E pro gostinho ficar ainda melhor, só escondendo os ovos pra gente procurar. Na fazenda do meu tio, nossas mães colocavam pistas em lugares estratégicos pra gente achar. Era pura diversão e com gostinho de chocolate.
Viagem com a família; Primeira tatoo, de rena, é claro. Eu e meu primo Matheus ficamos nos sentindo com aquelas águias tatuadas no braço. E, ao lado, tive que colocar a foto em que meu irmão Gabriel e minha prima Bela posaram ao pôr-do-sol, fala que eles não formam um lindo casal!
O bom é que a infância não é só uma fase da vida, pode ser também um estado de espírito. Afinal, nada melhor do que ser ingênuo de vez enquando e achar que no mundo só tem felicidade, chego a pensar que só as crianças têm capacidade real de viver um momento intensamente. Mas se nos basearmos nelas e nos deixarmos levar pelos momentos alegres, por mais singelos que esses possam ser, poderemos voltar, nem que instantaneamente, a sorrir um sorriso de verdade, um sorriso que só uma criança sabe dar.
Ahhhhhh... que saudaaadeee que deu viw?
ResponderExcluirTava pensando nisso esses dias... na nossa infância. Como era bom ser criança!
Adoreii!!
Bjinhusss