19 de dezembro de 2009

COP-15
Texto mínimo é proferido pela Conferência


 

A Conferência de Copenhague chega ao fim e o resultado máximo do encontro foi um "texto mínimo" que não alcançou os reais objetivos previstos anteriormente ao evento internacional, mesmo assim alguns líderes deram-se por satisfeitos com o desfecho da COP-15.

Alguns países emergentes como China e o Brasil pretendem dar continuidade aos objetivos da COP-15 em acordos independentes feitos entre eles.  


VEJA o vídeo relacionado:





..............................................................................
Em Breve: "Google Earth" mostra previsões para a temperatura mundial até o ano de 2100.

 

17 de dezembro de 2009

COP-15: Conferência chega à reta final

COP-15
A Conferência entra em reta final

Assista à matéria feita pelo programa "Em cima da hora; edição das 10", do canal fechado "Globo News":


................................................................................
Veja também: http://bloggeralonline.blogspot.com/2009/12/sucesso-na-rede-charlie-bit-me.html

COP-15: Conferência chega à reta final

COP-15
A Conferência está chegando ao fim, mas os impasses...

    A Conferência promovida pelas Nações Unidas, em Copenhague, capital da Dinamarca, com o objetivo de garantir o exercício de ações sustentáveis, está prestes a ser encerrada, contudo um acordo ainda não foi totalmente definido entre as nações participantes.




15 de dezembro de 2009

Sucesso na Rede: "Charlie Bit Me" comentado

Os melhores vídeos você confere aqui no Blog Geral!

Não perca o sucesso na rede "Charlie Bit Me". Você que já assistiu no Top 3 do Blog Geral ou no Youtube, pode acompanhar uma seleção de remakes do vídeo. Quem ainda não assistiu não pode perder a oportunidade de ver o vídeo comentado!

ASSISTA AO VÍDEO:



Links:

http://www.youtube.com/watch?v=_rkhbvm5YOo

http://www.youtube.com/watch?v=_2IRaDUhd5Q

http://www.youtube.com/watch?v=pOle1AnPOc4

http://www.youtube.com/watch?v=lCuhTppsCXM


ÚLTIMAS INFORMAÇÕES:

O vídeo "Charlie Bit Me" repercutiu tanto que, após um ano, os pais dos garotos deram até entrevista. VEJA SÓ*:

(*em inglês)




14 de dezembro de 2009

TOP 3 - Gafes do Jornalismo (por Ítalo Mendes)



1° Lugar: Zileide Silva se atrapalha ao apresentar o Jornal Hoje


2° Lugar: Datena discutindo com equipe do Jogo Aberto


3° Lugar: Celso Freitas se confunde ao vivo
 

Bônus: Gafe no SBT Brasil





12 de dezembro de 2009

TOP 3 - Comédia 2 (por Victor Lambertucci)


1º Lugar: Comerciais engraçados
2º Lugar: Bob's X McDonald's
3° Lugar: Tente não rir


Bônus: Charlie mordeu meu dedo!







COP-15 {"Globo News" promove debate sobre o tema} (por Victor Lambertucci)

COP-15
"Globo News" promove debate sobre o tema
Ontem, a partir das 10 da manhã, o canal fechado de notícias deu ênfase à conferência mundial que está sendo realizada na Dinamarca, cujo objetivo é decidir as diretrizes globais de preservação do meio ambiente para os próximos anos.

O Ministro Carlos Minc foi um dos convidados do programa "Em cima da Hora; Edição das 10" que cedeu boa parte de sua programação ao tema. O ministro do Meio Ambiente protegeu o Brasil com unhas e dentes e defendeu a ideia de que o país já tomou as medidas necessárias para sanar, não só o desmatamento da Amazônia e o problema das emissões de gases poluentes, mas, também, a degradação de outros biomas de suma importância existentes no território brasileiro, como, o bastante falado, durante o programa, Cerrado. Além de o país possuir metas importantes para a diminuição dos impactos ao amniente.

Minc defende a parceria com os países desenvolvidos interessados em contribuir com o Brasil nas iniciativas internas de redução dos impactos. O ministro afirma que o país está fazendo sua parte, não está dependendo do capital estrangeiro, mas não vê problema algum em aceitar ajuda daqueles que têm culpa na história da degradação da natureza, os países desenvolvidos.

A conferência já divulgou um "Texto-base", que já contém algumas perspectivas das ações que cada país irá realizar em prol do meio ambiente, porém o texto está repleto de colchetes - locais do documento onde ainda podem ser feitas intervenções e modificações -, assim fica difícil saber o que realmente vai acontecer.

Algumasinformações podem ser antecipadas:

BRASIL - A meta do país é reduzir em 39% (valor aproximado) as emissões de gases poluentes.
NORUEGA - O país com a proposta mais ambiciosa pretende reduzir as emissões em 40%.
EUA - Reduzirão as emissões em 5 a 25%.

[As metas acima estão calculadas para o ano de 2020, porém modificações podem ser feitas, já que o texto final da COP-15 ainda não está disponível.]

fonte de dados: Globo News

........................................................................................
CONTINUE LIGADO: Você confere mais informações no BLOG GERAL.
VEJA TAMBÉM: Um patchwork diferente (por Ítalo Mendes)

11 de dezembro de 2009

Um patchwork diferente (por Ítalo Mendes)

Há algum tempo, começou a circular na internet um vídeo de uma suposta banda japonesa no qual aparecem várias pessoas que, apenas por suas webcans, interagem umas com as outras como se estivessem lado a lado. Montagem? Mais ou menos. É como se fosse um patchwork, uma técnica em que se une tecidos com uma infinidade de formatos, mas um patchwork digital, pelo fato de serem usadas imagens, e não pedaços de pano.

Tal vídeo é, na realidade, o videoclipe da música Hibi No Neiro (Tone of Everyday, em inglês), o primeiro single do álbum Water Flavor EP gravado pelo grupo japonês de pós-rock chamado 'Sour', formado em 2002 por Hoshijima, Sohey e KENNNNN.


O clipe é dirigido por Masashi Kawamura, Hal Kirkland, Magico Nakamura e Masayoshi Nakamura e possui um tom de sinestesia. Os diretores explicam: "A canção é sobre a descoberta de sua própria cor ou voz neste mundo. Ela fala de abraçar a sua individualidade, a fim de abraçar o que o resto do mundo tem a oferecer" e ainda completam, "o uso da webcam foi a idéia de captar as ações dos indivíduos que colaboram para criar uma visão de conjunto, encontrar significado nele". Quanto às pessoas que aparecem no vídeo, são todas fãs que a banda tem em vários lugares do mundo.


Agora, depois de tanto falar, confiram o engenhoso videoclipe e descubra, assim como pergunta uma parte da música: "Que cor é a sua melodia?"...



Cop-15 {Conferência na Dinamarca discute o rumo das diretrizes mundiais a favor do meio ambiente} (por Victor Lambertucci)

COP-15
O Futuro do Mundo está em jogo



Está sendo realizada em Copenhague, a capital e maior cidade da Dinamarca, a conferência que promete decidir as diretrizes que serão tomadas em prol da preservação do meio ambiente. Como sempre, existem vários impasses entre os países. Alguns propõem metas de redução de emissões de poluentes ínfimas ou abaixo do ideal, outros ainda estão muito ligados ao futuro econômico e não dão a importância real necessária à preservação da natureza.

Você confere mais informações sobre a COP-15 aqui no Blog Geral. Selecionaremos as informações mais pertinentes ao assunto. Ainda hoje, falaremos das metas de redução de emissões apresentadas por alguns países e sobre um debate que foi exibido pelo programa "Emcima da Hora", do canal fechado "Globo News". Os assinantes da emissora de notícias podem acompanhar em tempo real os rumos da conferência. Indicamos também o site g1.com.br, o portal de notícias da Globo.

10 de dezembro de 2009

Tecnologia ajuda na preservação do ambiente (por Victor Lambertucci)

Seis por meia dúzia;
e uma ótima solução


Cientistas de uma plataforma de extração de petróleo utilizaram
a lógica para impactar menos o meio ambiente


Pense como eles: durante a retirada do petróleo, toneladas de gases poluentes são despejadas na atmosfera. É que, junto ao petróleo, econtra-se uma grande variedade de gases que prejudicam o planeta. Quando o óleo é retirado, o local onde ele estava alojado - as grutas subterrâneas - fica vazio. Foi aí que os especialistas no assunto pensaram: Troquemos seis por meia dúzia. Se armazenarmos o gás no mesmo lugar de onde ele veio, este não poluirá a atmosfera. Mas será que isso não vai prejudicar os oceanos? Descubra assistindo o vídeo do site "Olhar Digital":


9 de dezembro de 2009

Britney Spears recebe o prêmio "ULTIMATE TEEN CHOICE AWARD" (por Victor Lambertucci)


BRITNEY SPEARS
A PRINCESINHA DO POP VOLTA COM TUDO

Após passar por um período de turbulências em sua carreira e vida pessoal, a cantora, que já vendeu mais de 83 milhões de cópias de seus álbuns, está de volta com tudo, com sua nova turnê "Circus". Ela já passou por várias cidades este ano e foi bastante aplaudida.

Ela é, sem dúvida. uma das maiores estrelas do pop internacional. Veja o vídeo em que a cantora recebe o prêmio "ULTIMATE TEEN CHOICE AWARD":


30 de novembro de 2009

Ray-Ban Wayfarer: a nova febre da moda antiga (por Ítalo Mendes)

Grande, médio, de sol ou de grau, branco, preto, vermelho, amarelo, colorido, com lente laranja, marron, degradê, quadriculado...  

São vários os estilos que compõe a coleção de óculos da Ray-Ban chamada Wayfarer. O modelo, que começou a ser fabricado em 1952, fez bastante sucesso na década de 60, principalmente depois de 1961, quando a atriz belgo-britânica Audrey Hepburn usou um par destes óculos no clássico "Bonequinha de Luxo" (Breakfast at Tiffany's). 

Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo

Depois do ano de 1961, o Wayfarer só foi fazer um verdedeiro sucesso na metade dos anos 80. Hoje, depois de passar por mudanças, voltou com novos modelos totalmente coloridos. Invadiu as passarelas, revistas de moda e várias celebridades do cinema e da música, homens e mulheres, aderiram à nova onda. E, mesmo sendo considerado "vintage" pelos profissionais da moda, é reconhecido como o melhor modelo de óculos de sol da história e caiu no gosto do povo, podendo ser a nova febre da moda de acessórios no nosso verão de 2010.






13 de novembro de 2009

Novo clipe de Lady Gaga (por Victor Lambertucci)

"BAD ROMANCE"

Lady Gaga lança novo clipe

O clipe da música "Bad Romance" já está rolando na net como um dos novos lançamentos da cantora e você assiste, também, aqui no Blog Geral, com um diferencial, a gente comenta pra você.

A produção segue o mesmo estilo dos outros clipes da cantora. A música é muito bem produzida e tem tudo pra ser mais um grande sucesso, porém a coreografia e o figurino, sem comentários. Mesmo com alguns trechos interessantes o vídeo não é páreo para a música. Mesmo assim, vale a pena assistir, principalmente se você é fã da Lady Gaga, se não gostar do que vê, apenas escute, isso, certamente, valerá à pena.




12 de novembro de 2009

Um Mundo de "Insetos" (por Victor Lambertucci)

Um Mundo de "Insetos"


    Os artropodes somam mais de um milhão de espécies já catalogadas. Eles representam mais de quatro quintos das espécies existentes em todo o mundo. Este número imenso de exemplares se deve ao fato de estes animais possuírem período de vida curto, assim, reproduzem-se mais rápido, deixando dezenas de filhotes, que também deixarão suas crias.

    Comumente, nos refirimos aos artropodes como insetos, porém os últimos são apenas uma classe do filo Arthropoda. As aranhas e escorpiões, por exemplo, são classificados dentro do grupo dos artropodes como aracnídeos e os camarões e lagostas como crustáceos.

    A maioria das pessoas costuma ter certa repulsa pelos insetos, porém eles são de extrema importância para a manutenção da vida, eles realizam atividades essenciais como a polinização de várias plantas, além de serem parte indissociável da cadeia alimentrar de outros animais.

9 de novembro de 2009

Queda do Muro de Berlim comemora 20 anos (por Ítalo Mendes)

Hoje, dia 9 de novembro de 2009, faz, exatamente, 20 anos. Há duas décadas atrás caía, depois de muito desentendimento e de várias manifestações, aquele que foi a principal causa de muitas mortes e descontentamentos, o Muro de Berlim, que separava capitalistas e comunistas alemães. Foi no ano de 1989 que, eufóricas, milhares de pessoas assistiram à queda da chamada "Cortina de Ferro" e puderam, depois de 28 anos, formar uma Alemanha reunificada.

Assista à reportagem apresentada pelo Jornal Hoje (Rede Globo) sobre os 20 anos da queda do Muro de Berlim:



7 de novembro de 2009

Viver a vida apresenta cena cinematográfica

Cena Cinematográfica
"Viver a vida" (Rede Globo)

    Não importa o enredo, a cena da personagem Luciana, interpretada por Alinne Morais, sofrendo um acidente de ônibus é, sem dúvida, uma produção cinematográfica. A cena foi ao ar nesta última quinta-feira, 05, e imprecionou a todos que assistiram.

    O que mais chamou a atenção foi o foco da filmagem, ao invés de, apenas mostrar o veículo capotando, o telespectador pode acompanhar, quase que na íntegra, o que acontece por dentro do automóvel em um acidente similar a este. Uma cena sem "maquiagens", que passa em real tamanho o impacto de uma situação como esta na realidade.

Veja e COMENTE.


  















O acidente na visão da atriz, Alinne Moraes



2 de novembro de 2009

Nas locadoras: Um filme "Implacável" (por: Victor Lambertucci)

BUSCA IMPLACÁVEL


Título Original: Taken
País de Origem: França
Gênero: Ação / Suspense
Direção: Pierre Morel
Ano de Lançamento: 2008
Site Oficial: http://www.europacorp.com/dossiers/ taken/
Estúdio/Distrib.: Fox Filmes

"Não sei quem você é. Não sei o que você quer. Se for resgate, vou avisando, não tenho dinheiro. Só tenho a habilidade adquirida em uma longa carreira nas sombras. Habilidade que faz de mim um pesadelo para gente como você. Se soltar minha filha agora, tudo estará resolvido. Não irei atrás de você; sem procura nem perseguição. Se não soltar, vou atrás de você, e vou encontrá-lo. Acabo com você."

Imagine a pessoa que você mais ama no mundo sendo vítima de um sequestro, em uma viagem, a qual você era contrário. Qual seria sua primeira reação? Chamar a polícia, contratar o melhor detetive do mundo? E se isso não fosse suficiente?

A Busca é Implacável e ninguém pode te ajudar. É você contra uma gangue de centenas de integrantes que sequestram e traficam jovens mulheres, para o mercado da prostituição. O tempo é curto e, em 96 horas, tudo pode estar perdido.

Uma grande produção da Century Fox disponível para locação. Um filme bem articulado e muito bem dirigido, sem falar na eletrizante atuação de Liam Neeson, que dublou o personagem "Aslan", em "As Crônicas de Nárnia".

Vale apena assistir a este grande sucesso, principalmente se você gosta de muita ação e aventura com uma pitada de suspense.

ASSISTA AO TRAILER*:

* (Trailer em inglês. A imagem dos vídeos no "Youtube" está de péssima qualidade e, infelizmente, a "globo.com" disponibilizou apenas o clipe no idioma original. Para escolher o vídeo no "Youtube/Google Vídeos", CLIQUE AQUI.


30 de outubro de 2009

Já é tempo de Natal (por Victor Lambertucci)

JÁ É TEMPO DE NATAL

Já é natal. Você já deve ter notado que, para os lojistas, o Natal começa um pouco mais cedo, mais precisamente, uns 3 meses mais cedo. Logo após a semana das crianças, os enfeites natalinos e as centenas de opções de presente começam a aparecer.


 foto: Victor Lambertucci

 Tudo começa assim, primeiro é um pedacinho tímido da vitrine, depois, quando você se dá conta, até o extintor de incêndio está enfeitado. Não só o Natal, mas muitas festas religiosas tem perdido, com o tempo, o seu real significado. Além da festividade natalina, a páscoa é um bom exemplo, já que o coelhinho da páscoa tomou o lugar da imagem divina. O mesmo ocorre em Dezembro. Experimente sair perguntando: "O Que simboliza o Natal?". Certamente, a maioria das respostas será: "O Papai Noel".

Não que não seja lindo ver o comércio e as cidades todas enfeitadas ou que o Papai Noel tenha que ser esquecido, mas é preciso resgatar a essência do Natal e de outras comemorações, que tem ficado de lado. Que o Natal continue começando em Outubro, que se dê presentes, que o comércio se aqueça, mas que tenhamos em mente e em nossos corações o espírito natalino e que não deixemos que ornamentos se sobreponham através dele.

ASSISTA AO NOVO CLIPE DE BRITNEY SPEARS

Chega de ansiedade! Assista ao clipe da nova música da Pricesinha do Pop, 'Three', que acaba de ser lançado oficialmente pelo site BritneySpears.com. Acompanhe também a letra deste novo sucesso:







THREE - Britney Spears

1, 2, 3
Not only you and me
Got one eighty degrees
And I'm caught in between
Countin'
1, 2, 3
Peter, Paul & Mary
Gettin' down with 3P
Everybody loves ***
Countin'

Babe, pick a night
To come out and play
If it's alright
What do you say?
Merrier the more
Triple fun that way
Twister on the floor
What do you say?

Are - you in
Livin' in the mess is the new thing (yeah)
Are - you in
I am countin'!


Three is a charm
Two is not the same
I don't see the harm
So are you game?
Lets' make a team
Make 'em say my name
Lovin' the extreme
Now are you game?



What we do is innocent
Just for fun and nothin' meant
If you don't like the company
Let's just do it you and me
You and me...
Or three....
Or four....
- On the floor!


17 de outubro de 2009

Ele adivinha [quase] tudo que você pensa... (por Ítalo Mendes & Victor Lambertucci)


O que é, o que é: ele lê seus pensamentos e está fazendo grande sucesso na internet. Sabe de quem estamos falando? Ele, certamente, saberia. Eu estou falando do Akinator, o gênio da internet. Este personagem virtual é capaz de descobrir a personalidade a qual você tem em mente através de poucas dicas, seja ela real ou não.

É como no jogo Perfil, em que os participantes devem deduzir, a partir de algumas dicas, a pessoa, o lugar, o ano ou a "coisa" em questão, só que, no caso de Akinator, ele não tem nenhum ponto de partida e não sabe sequer se trata-se de um personagem real ou fictício. É somente através de suas perguntas que ele se direciona no assunto e consegue um alto e inacreditável índice de acertos.





Acesse já http://pt.akinator.com/, experimente e deixe aqui sua opinião sobre nossa dica. Agente espera seu comentário! Divirta-se!



ESCLARECIMENTO: Já há uma versão em português do "Akinator" disponível, cujo link encontra-se acima.

Curiosidades: Por que o leite derrama ao ferver?

Por que o leite derrama ao ferver?

Quando a temperatura do leite chega perto dos 100º C, a água que ele contém se transforma em vapor, a começar pelo fundo da panela, que, por estar mais perto do fogo, é onde a temperatura é maior. As bolhas de ar sobem até a superfície, mas ficam presas pela película formada pela gordura e pelas proteínas do leite. O vapor vai empurrando essa película para cima na forma de espuma até que ela ultrapasse a altura da panela e comece a transbordar. Ao se ferver água, as bolhas não encontram obstáculo que lhes impeça de escapar para a atmosfera. Para evitar que o leite derrame, o único jeito é mexê-lo constantemente com uma colher, de modo a romper a película e permitir que o vapor escape.

16 de outubro de 2009

Tudo por um par de ingressos (por Victor Lambertucci)

Tudo por um par de ingressos

Victor Lambertucci


Diz-se que dois anos são suficientes para que um adolescente inconseqüente de dezesseis anos torne-se um adulto maduro e responsável de dezoito. Fomos até o local do show para comprar nossos ingressos. Muito entusiasmo e ansiedade. Cantarolando ou dando uma de super heróis no meio da rua. Corremos, atravessamos fora da faixa. Adrenalina. Vimos o emblema do estabelecimento, a foto de nosso ídolo. – É ali, vamos, vamos. – Duas entradas, por favor. – Camarote ou pista? – Como é a visibilidade? – Vocês podem ver lá dentro. O camarote é o andar superior. Tudo escuro. Bem diferente do grande dia, em que luzes e ornamentos estão todos prontinhos para receber o público. Subimos as escadas, um breu danado. Lembramos de um amigo que quase deu com a cara no chão descendo as escadas a pouca luz. Rimos e quase fizemos o mesmo. Muitas mesas. Será que vamos poder usá-las? Descemos. Estamos bem pertinho do palco, onde vamos agarrar o pé da cantora e nada de soltar. Retomando a compra dos ingressos, saímos aflitos, hora de acabar logo com isso, ingressos garantidos. Garantidos que nada: - Vocês são menores. Mas, no site a classificação era de dezesseis anos. Sim, mas já havia sido modificado. Um show de MPB, classificação dezoito anos. Deve ser por causa do “streap tease” que a cantora vai fazer no fim. Bobagem. Estamos contrariados. Quanto ódio. E agora, como fazemos pra participar? – Vocês vão precisar de uma autorização registrada em cartório, diz a vendedora sem muitas esperanças que compareçamos novamente. Tudo bem, fazer o que. Talvez, pegar a vendedora pelo pescoço... Não, ela só está cumprindo sua função. Que sede! Paramos para tomar alguma coisa. Já voltávamos para casa, desiludidos. – Meu pai vem nos buscar, vamos esperar. A lanchonete vira o sofá de casa. Mas, puxam nossas cadeiras, hora de fechar a loja, se não vão consumir mais nada podem se retirar. Foi o que deixou de dizer o dono dos salgados e dos refrigerantes. E da cadeira que a gente ocupava. Vamos procurar outro lugar para sentar, fomos despejados. Que exagero. Talvez na praça. Não. Está à noite já. Melhor não arriscar. Atravessamos fora da faixa. Vamos andando comentando. O show, o ingresso, o salgado, a cadeira, a derradeira decepção. A carona chegou, vamos para casa. – E aí, compraram as entradas. Não. Tchau até amanhã. Meu companheiro de ingresso fica em casa. Tem aula amanhã. Fim de semana à vista, sexta-feira. Estamos decididos a ir ao bendito cartório. Terça não temos compromissos com a escola. Feriado prolongado. Ainda bem. Dia de ir ao cartório. Minha mãe e o pai do meu companheiro de ingressos (lembram dele?) vão nos acompanhar. Vamos sair. Não tem tinta na impressora. Troca de roupa. Salva no dispositivo de armazenamento portátil, ou pendrive, como preferir. – Meu pai já está no cartório. Nem saímos de casa. Vamos à gráfica imprimir a autorização. Minha mãe vai descendo pro ponto. Preguiça de andar até a gráfica, porque segurar o ônibus é que ela não vai. Tudo bem, encontramo-nos (muito formal, mas...) daqui a pouco, coloca isso na sua bolsa, por favor. Três quarteirões depois chegamos em nosso primeiro destino. Dez centavos cada cópia. Está vazio. Vamos... Só um momento. Cabeça de vento. Lembram do “isso” que foi colocado na bolsa por favor? Era o dispositivo de armazenamento portátil. Não caiu a fixa ainda? As autorizações estavam salvas lá. Três quarteirões de volta, subindo, mais quase dois descendo. – Oi, mãe. Notícia boa. Tem uma coisa que ficou na sua bolsa, o pendrive. No centro deve ter um lugar para imprimir. O forno azul ambulante chega. Muito calor. Foi rápido. Descemos. Andamos. Secretaria da Fazenda. Francisco Sales. Loja de Xerox. Não fazem impressão. Estamos do lado do cartório. Recebemos a informação de que há uma loja que satisfaz nossa necessidade, a de imprimir as autorizações. Impressão via USB. Tudo num envelope. Fila. Muita gente. – Aqui é sempre cheio, disse um senhor que nos espreitava. – Só autenticação. – Eu!. – Isso é “reconhecimento de firma”. Voltamos para fila. Pequena Confusão. Nossa vez. Tudo muito rápido. Só um detalhe o pai do outro teve um compromisso, mas já retornava para o cartório. – Tudo bem, quando ele chegar é só me chamar que a gente faz o seu. Espera. Espera. Ele está chegando. Espera. Ele chegou. Cumprimentos. Uma mulher de azul. Não, era roxo. Era um azul quase roxo, chegamos a um consenso. Era a “presidenta” do cartório, ouvi alguém falando. “Presidenta” do cartório. Fiquei imaginando. Atrás do balcão, aqueles que têm o poder nas mãos. Uma assinatura que “autentica”, “reconhece”, invalida documentos, queria trabalhar no cartório, só pra dizer uma vez: pedido negado, ou, só pra carimbar, colocar minha assinatura e validar um mero papel que se torna documento reconhecido perante a justiça. Empolguei. O poder me subiu a cabeça. Imagina como deve ser gostoso passar horas em pé carimbando e selando papeis, e pior, aturando gente apressada e impaciente. As autorizações estão prontas. O carimbo e os selos estão no papel. Temos um documento. Três e noventa cada um, mais ou menos. Valeu a pena. Dia de comprar os ingressos. - Lembra da gente? – Isso é que é fã. Camarote ou pista? Vamos olhar de novo. Escuridão. Escadas. Quase de cara no chão mais uma vez, fazer o que, eu nem pensei em levar uma lanterna. Tudo ainda sem ornamentos, mas com a mesma emoção. Ficaremos aqui, na melhor mesa, no melhor ângulo. “Ando com minha cabeça já pelas tabelas...” Entrando no clima. Meu colega senta no palco. Estava se sentindo um pouco. Emocionante. Vamos embora. Pega os ingressos. Estou sem carterinha de estudante. Mas, ela se lembra da gente. Será que ela...? – Sessenta reais tudo. Sessenta reais, mais transporte, mais gastos com a autorização. Valeu à pena. Ela não pediu a carteirinha. Compramos. Estamos satisfeitos. Olha só meu ingresso! Agora é só esperar o grande dia. E que seja o grande dia, porque ingressos difíceis como esses, nunca mais.

Blog Geral

O que você acha da ideia de novos editores frequentarem o BG?