30 de novembro de 2009

Ray-Ban Wayfarer: a nova febre da moda antiga (por Ítalo Mendes)

Grande, médio, de sol ou de grau, branco, preto, vermelho, amarelo, colorido, com lente laranja, marron, degradê, quadriculado...  

São vários os estilos que compõe a coleção de óculos da Ray-Ban chamada Wayfarer. O modelo, que começou a ser fabricado em 1952, fez bastante sucesso na década de 60, principalmente depois de 1961, quando a atriz belgo-britânica Audrey Hepburn usou um par destes óculos no clássico "Bonequinha de Luxo" (Breakfast at Tiffany's). 

Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo

Depois do ano de 1961, o Wayfarer só foi fazer um verdedeiro sucesso na metade dos anos 80. Hoje, depois de passar por mudanças, voltou com novos modelos totalmente coloridos. Invadiu as passarelas, revistas de moda e várias celebridades do cinema e da música, homens e mulheres, aderiram à nova onda. E, mesmo sendo considerado "vintage" pelos profissionais da moda, é reconhecido como o melhor modelo de óculos de sol da história e caiu no gosto do povo, podendo ser a nova febre da moda de acessórios no nosso verão de 2010.






Um comentário:

  1. Acesse http://www.algomais íntima.com.br e conheca a mais nova loja de lingerie e moda praia, além das marcas Puket, Trifil e Uni.

    ResponderExcluir

Tem algo a dizer? Comente!

Blog Geral

O que você acha da ideia de novos editores frequentarem o BG?