REPORTAGEM DO FANTÁSTICO RESUME AS
FALHAS DECORRENTES NO ENEM 2010; O
PRESIDENTE DA COMISSÃO DE EXAMES DE ORDEM
DA OAB DEFENDE A ANULAÇÃO DA PROVA!
FALHAS DECORRENTES NO ENEM 2010; O
PRESIDENTE DA COMISSÃO DE EXAMES DE ORDEM
DA OAB DEFENDE A ANULAÇÃO DA PROVA!
O número inaceitável de falhas que ocorrereu na impressão e na logística do Exame Nacional do Ensino Médio, em 2010, deixa candidatos com alto nível de tensão durante e após a prova. Já se fala até em anulação do exame. Estudantes reclamam da falta e repetição de questões, além de inversões de nomenclatura. Quem fez a prova alega que esses incidentes tendem a elevar o nível de nervosismo que, nessa situação, já é naturalmente alto. Aí, entramos naquela velha discussão em que o Governo se propõe à ações imediatistas, sem antes se preparar para aplicá-las de forma coesa.


Afinal, querem testar nossos conhecimentos e capacidade de raciocínio, ou a nossa resistência, quando estamos expostos a alto grau de pressão psicológica? São 4,5 horas para: resolver 90 questões, cada uma com enunciados gigantescos e que, como afirmaram variados professores, são muitas vezes dispensáveis à resolução; preencher um gabarito com 90 lacunas, que devem ser totalmente hachuradas; conferir e preencher dados de inscrição. Não se esqueça de acrescentar a isso todo o nervosismo e insegurança propiciados por essa situação. Tudo isso em uma média de 3 minutos por questão.
VEJA a reportagem:
VOLTO A QUESTIONAR:
O QUE QUEREM É PESSOAS CAPAZES DE INTERPRETAR E RACIONAR, OU PESSOAS CAPAZES DE VENCER UMA PROVA DE RESISTÊNCIA? AÍ, NOS VEM A CABEÇA A FRASE DO CARTAZ DA IMAGEM ACIMA: "O ENEM NÃO ERA PARA FACILITAR?".
VICTOR LAMBERTUCCI
Editor e colunista do Blog Geral
..................................................................................
..................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tem algo a dizer? Comente!