31 de outubro de 2010

Coluna do Lambertucci: MPB em alta!

"Novo cd de Roberta Sá e Trio Madeira
está entre os melhores".

 Imagem: blog.robertasa.com.br

   O Jornal O Estado de São Paulo divulgou uma reportagem que anuncia: em 2010, a MPB está em alta! O veículo destaca que o lançamento dá aos sambas de Roque Ferreira uma releitura harmônica, com percussão sutil. Ainda segundo o jornal, o compositor baiano não ficou muito satisfeito com o resultado, mas, à revelia da opinião individual de Roque, o álbum "Quando o canto é reza" ocupa o 5º lugar no ranking "TOPCDS", da coluna "C2+música", posição que divide espaço com as bandas de delírio teen, não é pra qualquer um, não!


   Particularmente, adoro as chamadas, pelo Estadão, "invensões da Roberta Sá", na verdade, o "particularmente" foi indevido, por quê  muita gente curte o som e a sensibilidade da Roberta. A prova disso é o show de lançamento que vai acontecer em BH, nesta terça-feira. Os ingressos estão esgotados e eu não consegui garantir o meu. Se alguém quiser me ceder seu lugar, estou a disposição, o difícil é encontar esse alguém.

Ah! E parabéns à Roberta e ao Trio Madeira pelo sucesso!!!

................................................................................................
Fonte de pesquisa: blog.robertasa.com.br

Coluna do Lambertucci: Relembrando a infância

E a vida passa...
Mas as lembranças ficam!

   Ah, a infância! Quando a gente pára pra pensar, pra rever algumas fotografias, vem aquele turbilhão de memórias, trazendo muita coisa boa pra compartilhar, de uma época em que tudo é brincadeira, ou pelo menos deveria. São momentos que, como diz a propaganda, não têm preço. Separei algumas imagens da minha vida de criança, mas espero que todos possam recordar comigo os bons momentos dessa fase. 


   Pular numa possa de lama, deixar a cozinha cheia de farinha, preparando um bolo, e se lambusar com um picolé; Essas são coisas que a gente só faz quando é criança e ainda acham tudo uma graça.


   Tem também a escola... Resolver os primeiros probleminhas de matemática, conversar com os colegas, fazer as primeiras amizades.


   Na época de Páscoa, muito chocolate! E pro gostinho ficar ainda melhor, só escondendo os ovos pra gente procurar. Na fazenda do meu tio, nossas mães colocavam pistas em lugares estratégicos pra gente achar. Era pura diversão e com gostinho de chocolate.


   Viagem com a família; Primeira tatoo, de rena, é claro. Eu e meu primo Matheus ficamos nos sentindo com aquelas águias tatuadas no braço. E, ao lado, tive que colocar a foto em que meu irmão Gabriel e minha prima Bela posaram ao pôr-do-sol, fala que eles não formam um lindo casal!


   O bom é que a infância não é só uma fase da vida, pode ser também um estado de espírito. Afinal, nada melhor do que ser ingênuo de vez enquando e achar que no mundo só tem felicidade, chego a pensar que só as crianças têm capacidade real de viver um momento intensamente. Mas se nos basearmos nelas e nos deixarmos levar pelos momentos alegres, por mais singelos que esses possam ser,  poderemos voltar, nem que instantaneamente, a sorrir um sorriso de verdade, um sorriso que só uma criança sabe dar.


30 de outubro de 2010

Bandas fazem tour por escolas de BH

NA HORA DO INTERVALO,
LIVROS DE LADO E MUITA MÚSICA!



Durante o ano de 2010, algumas bandas fizeram um tour
 musical por escolas de Belo Horizonte, com o objetivo óbvio
de divulgar suas canções e conquistar os estudantes mineiros.
Os mais diferentes ritmos rodaram a capital, agitando
o intervalo de várias escolas da cidade.
..............................................................................................

TIA NASTÁCIA
Como já é de casa, a banda de rock and roll não se intimidou e agitou os alunos de variados colégios de BH. Ao som da guitarra e da batera, os jovens viram um simples intervalo escolar se tornar um show de rock ao vivo.


LU ALONE
A Hanna Montana brasileira, como é chamada Lu Alone, é a mais nova atração teen do país. Com um repertório inteiramente em inglês, há quem pense que se trata de uma atração internacional. Cantando sucessos como "So What", da polêmica Pink, além do seu lançamento "Post Card", que já toca nas rádios do Brasil, Lu também agitou os colégios por que passou.


VIA CIRCULAR
A banda de Axé levou um pouco do conhecido som contagiante da Bahia. O lançamento do grupo, "Colorir Papel", fez sucesso entre os adolescentes. Depois da rápida apresentação a banda tirou fotos e deu autógrafos.

..................................................................................................................................................

VEJA um treho de uma das apresentações de Lu Alone:


Links das Bandas:



29 de outubro de 2010

Coluna do Ítalo: Moeda homenageia John Lennon

Moeda homenageia John Lennon

    Começou a ser vendida hoje, sexta-feira (29), moedas de 5 libras que trazem o rosto de John Lennon, fazendo uma homenagem ao grande cantor dos Beatles morto em 1980. As moedas foram lançadas na Grã-Bretanha e os compradores terão que desenbolsar 45 libras, o equivalente a R$122, aproximadamente. Esta homenagem foi feita para comemorar os 70 anos dessa grande voz do Rock'n'Roll.

    Além de John Lennon, o mais novo homenageado, nomes como William Shakespeare, Charles Darwin e Winston Chuchill também já tiveram seus rostos estampados nessas mesmas moedas.




    E para não acabar assim, de repente, eu escolhi um vídeo em que John Lennon canta uma música bastante conhecida (não, não é Imagine!): Stand By Me.





O grafite e a moda

   O grafite é uma expressão artística que junto a moda faz uma combinação fantástica. A qualquer hora do dia e da noite, esse desfile estará nas ruas. O grafite, juntamente com os looks, tornam paredes brancas e sem graça em verdadeiras obras de arte.


  
   O grafite surgiu em Nova York nos anos 60 e 70, dentro da cultura Hip Hop, através de desenhos feitos em murais para os palcos dos Dj’s, alem de pôsteres e panfletos para anunciar os eventos de Hip Hop. Sendo assim, também muito utilizado para reprodução de mensagens em mêtros, e usado por gangues para demarcar seu território. Com o tempo essas demarcações se tornaram uma forma de expressão artística e o grafite passou a ser visto como arte e não mais como um ato de marginalização. No Brasil, a cultura Hip Hop surgiu na década de 80, na qual originaram então os grupos de Break, os primeiros rapers e grafiteiros, atingindo o povo que morava nos guetos e subúrbios das grandes cidades.
  
   Nos dias de hoje, "pichação" e "grafitagem", apesar da mesma origem, são consideradas interpretações diferentes de uma realidade social, em que, embora ainda sirvam como forma de comunicação e muitas vezes protesto, agora, possuem objetivos diferentes. Enquanto alguns “vandalistas” picham suas mensagens de provocação os grafiteiros buscam integração social.
.

 
   O grafite na moda foi muito utilizado por diversos estilistas, em marcas nacionais e internacionais, como Ellus, Triton, British Colony e Pura mania; símbolo de rebeldia e considerada descontração. Embora a grafitagem tenha sido muito trabalhada, ela continua sendo uma fantástica fonte de inspiração, pois mostra, de modo irreverente, o ritmo, a alegria e a realidade do povo brasileiro. O hip hop, do qual o grafite é originado, é um estilo muito copiado e bastante trabalhado. Têm sua importância na reflexão do comportamento do jovem, que expressa sua identidade no seu jeito de vestir.

 Thallison, BH - estudante de moda que adora grafite.

“Minha inspiração para essa foto veio da cultura de rua eu amo o grafite e admiro toda e qualquer forma de expressão urbana como sneakers, skate, rap, break, o basquete etc... O Streetwear ao meu modo de ver é a liberdade de expressão da moda onde não a certo e nem errado simplesmente uma maneira de se expressar”,disse.


Adorei o look dele!
.......................................................
Revisão: Victor Lambertucci

La Dance







Ballet e Hip Hop: essa mistura dá certo?

     Dois Mundos   


    O Ballet é uma dança erudita que nasceu na Europa,
em meados do Renascimento...

O Hip Hop nasceu nos guetos de Nova York,
 é uma dança vinda das ruas...

A verticalidade corporal e a disciplina compõem
a simetria do Ballet...

O Hip Hop é multilateral e a única regra que não pode ser quebrada
é que a liberdade dos movimentos é garantida...

Harmonia e leveza são base da dança que encanta
pela destreza dos movimentos, o Ballet.

Fundamentado no corpo à corpo, o Hip Hop prova a existência de um estilo
em que os movimentos surgem naturalmente. 

.................................................................................................

Você conseguiria imaginar uma união entre esses
dois ritmos, a princípio, tão diferentes?

   Veja o Vídeo em que Isabela Moreira e Mariana Stehling mostram que é possível uma relação harmônica entre Ballet e Hip Hop. O vídeo se passa no festival de talentos do nosso colégio. As duas já tinham a ideia de unir esses dois estilos há muito tempo. Me chamaram para ajudar nos assuntos técnicos, e veja no que deu essa mistura:


Errata: O nome da performista do HIP HOP é "Mariana Stehling".



28 de outubro de 2010

Coluna do Ítalo: Ao Leitor/Internauta

AO LEITOR/INTERNAUTA

    Olá, pessoal!
   
    Bom... Fugindo um pouco (ou totalmente!) do estilo de postagens que nós fazemos aqui, no Blog Geral, eu decidi escrever esta diretamente à vocês, meus caros leitores. É claro que todas as postagens aqui são feita para vocês, para o entretenimento de vocês, mas, nesse caso, a postagem é realmente direcionada a vocês (daí o nome "Ao Leitor/Internauta). Não é algo especial, mas eu só achei que esse era o momento certo para fazê-la.
   
    Esse é um tempo de mudanças (tirando as mudanças cotidianas, é claro). Tempo de fazer algo novo. De experimentar coisas novas. De conhecer pessoas novas. Tempo de mudanças e, com elas, muito estresse. Sim, nós ficamos muito estressados (leia-se 'cansados ao extremo') em ter que manter nosso blog (em todos os sentidos). Mas nós reclamamos pouco, porque gostamos de fazer isso e, principalmente, porque nós sabemos que vocês estão do nosso lado. E sabemos que estão. Isso é bom, porque é aí que percebemos que todo o nosso esforço está sendo recompensado. Eu sou eternamente grato à todos os leitores/internautas que seguem o Blog Geral, que acompanham todas as nossas postagens, enfim, àqueles que viram de perto todo o desenvolvimento, desde o início, do BG.
   
    Por falar nas postagens, é importante ressaltar que nós estamos no 3º Ano do Ensino Médio, vamos prestar vestibular (e, aí, nosso estresse cresce ainda mais) e, com isso, o blog ficou um pouco abandonado. A todos aqueles que ficaram indignados a cada dia que acessavam o BG e não viam uma postagem nova, minhas sinceras desculpas (sinceras mesmo!). Depois que passar essa época de pura tensão nós retornaremos 100% ao Blog Geral e aí, podem esperar, ninguém mais segura a gente! Mas, por enquanto, eu peço que compreendam nossa situação.
    
    Voltando ao que eu estava dizendo, é tempo de mudanças no nosso blog (e quando eu digo nosso, vocês, meus caros leitores, também estão incluídos). Começando pelo design que, na realidade, não é muita novidade porque nosso design é o que mais muda! E ele vai mudar de novo! Mas sobre essa mudança eu quero mesmo destacar a chegada da nossa colunista Priscilla Cruz. A Priscilla vai falar sobre moda e o que mais de interessante vier na cabeça dela (entretanto, é na Moda que ela vai focar mais, quero deixar bem claro). Isso quer dizer que você que adora moda e é ligado nesse mundo fashion vai ter com quem trocar suas ideias aqui no Blog Geral. Então, nada mais me resta a não ser dar as boas vindas a nossa nova colunista Priscilla Cruz, desejar a ela muito sorte (e calma!) e... Que venha a Moda!
   
    Antes de acabar, eu quero citar uma frase dita pela apresentadora Patrícia Poeta, quando ela estava falando dos objetivos do Fantástico e que eu me sinto na total liberdade de aplicá-la ao nosso blog. É mais ou menos assim: "A nossa luta é essa: fazer algo útil que não seja monótono e também levar entretenimento sem deixar de ser útil". Isso resume toda a nossa história que, por falar nisso, acabou de completar 1 ano (Parabéns para todos nós)!
   
    Hum... Isso é tudo (eu acho)! Eu precisava mesmo fazer isso e, como eu disse, esse era o momento certo. Mais uma vez meu muito obrigado a todos e eu me despeço aqui, ao som de Janis Joplin (é o que eu estou escutando nesse exato momento. Aliás eu indico essa grande voz para todo mundo que goste de boa música e do bom e velho Rock'n'Roll!). E nunca se esqueçam: CONTINUEM CONECTADOS!
                                                                                    
                                                                                                            Ítalo Mendes

INVASÃO: Bem, galera, pedindo licença pro meu amigo e co-editor do BG, Ítalo Mendes, quero lhes dizer que estou de comum acordo com o dito por ele. Gostaria de acrescentar que todas as mudanças que realizamos são frutos de novas experiências e o principal objetivo dessas é melhorar, cada vez mais, nosso site, como frizou o Ítalo, o "nosso" também está diretamente ligado aos internautas conectados no BG. É isso, deixo aqui um desejo de que as novidades, como a da nossa nova colega, a Pri, possam dinamizar o nosso blog!

                                                                                                    Victor Lambertucci

Look alegre do dia


Roupas com estampa alegres é tendencia na primavera/verão 2011 e elas podem estar em vestidos, saias cintura alta, shorts, calças, macacões e blazers e pra quem não tem uma jaqueta de couro igual mostra no look pode apostar no jeans!

Profissão Design de Moda

Quem estuda design de moda já esta super acostumado com a perguntinha básica "
O que vocês estudam no curso? ", não é verdade!? Bom, aqui vai uma breve
explicação  pra quem tem duvidas e ainda não entende muito bem o que é.

   O designer de moda cria e comercializa peças de vestuário e acessórios, seguindo estilos e tendências. O profissional de moda desenha roupas e produtos, como jóias, cintos e calçados, e define estilos e modelagens. Analisa tendências de comportamento para desenvolver coleções adaptadas ao gosto do público-alvo e promove a comercialização dos artigos. Responsabiliza-se pela aquisição de matérias-primas e desenha estampas nas indústrias têxteis ou modelos nas confecções. Como gestor, pode pesquisar o mercado consumidor, estabelecer estratégias de marketing para campanhas de lançamento de produtos e cuidar da promoção de vendas. Está habilitado também a trabalhar no departamento de compras de grandes magazines. Pode, ainda, prestar assessoria de moda para pessoas ou para grandes lojas. Neste caso, define a disposição dos produtos nas vitrines e escolhe as coleções a serem compradas.

O quê estuda o Designer de Moda?

    Psicossociologia da Moda, Pesquisa de Moda, Teoria da Moda, Marketing, Comunicação Aplicada à Moda, Produção de Moda, Indumentária I e II, Indumentária Brasileira, Cultura Brasileira, História da Arte I e II, Estética, Comunicação Oral e Escrita, Produção do Texto Acadêmico e Metodologia da Pesquisa. Núcleo Produto: Fundamentos do Design, Métodos e Processos em Design, Projeto e Varejo, Draping, Estruturas de Modelagem, Modelagem Feminina, Modelagem Masculina, Modelagem Infantil, Modelagem em Tecido Elástico, Processo de Fabricação, Gerência de Produto, Ergonomia, Desenho Técnico, CAD de Desenho Técnico, CAD de Modelagem, Introdução à Tecnologia Têxtil... Tá bom ou quer mais???


27 de outubro de 2010

SUPER NOVIDADE: O Blog Geral apresenta sua mais nova colunista!!!

PRISCILLA CRUZ
A COLUNISTA DE MODA DO BG

Priscilla Cruz é uma apaixonada pelo mundo da moda. Perto de se formar como Técnica em Confecção Industrial do Vestuário pelo SENAI, sempre teve vontade de apresentar o mundo da moda como ele realmente é. “Tirando o glamour e a fama que podem ser alcançados com muita dedicação, a moda tem seu lado árduo, em que se trabalha muito para se chegar ao topo”, disse. O BLOG GERAL orgulhosamente apresenta sua mais nova colunista, que só tem a enriquecer ainda mais o nosso site, reforçando o nosso slogan: “O blog de tudo um pouco”. Agora, os apaixonados por moda como a Priscilla podem se ligar no BG!

                                                                                                            
 A nossa nova colunista está preparando muitas novidades!
Veja um trechinho do que vem por aí:

................................................................................
Profissão Designer de Moda

"Quem estuda design de moda já esta super acostumado com a perguntinha básica:
" O que vocês estudam no curso? ", não é verdade!?


Bom, aqui vai uma breve explicação pra quem tem
duvidas e ainda não entende muito bem o que é.

O designer de moda cria e comercializa peças de vestuário e
acessórios, seguindo estilos e tendências. O profissional de moda desenha
roupas e produtos, como jóias, cintos e calçados, e define estilos e modelagens". 


..............................................................................................................

9 de outubro de 2010

Propagandas bem sugestivas

Você não precisa fazer muito
 esforço pra entender!

   Gente, eu tava olhando meus e-mails e olha só o que eu encontrei! Eu sou fã da área de comunicação, tanto que pretendo seguir carreira, já tinha visto algumas imagens no estilo, mas essas são bem criativas. Atenção, podem ter algumas imagens ofensivas ou de baixo calão, se você não curtir é só não ler!

Dá só uma olhada:













DEIXE O SEU COMENTÁRIO! CLIQUE ABAIXO DESSE POST!



4 de outubro de 2010

Coluna do Lambertucci: Passeio na Serra

    AVENTURA NA SERRA!


Há 60km de Belo Horizonte, um lugar para
esquecer da rotina e curtir a natureza!

    No último fim de semana, do dia 27 de Setembro, visitei com a minha família a Serra do Cipó. A gente passou bons momentos em meio a natureza, aventuramo-nos em rios e cachoeiras de beleza exuberante e desfrutamos de uma aconchegante pousada localizada na serra. Foi realmente rejuvenescente, apesar de alguns calos e dorzinhas causados por uma caminhada de 8km de ida e 8 de volta.

A POUSADA


    Nós nos hospedamos na pousada "Estalagem da Serra". Dentre seus atrativos estão: uma piscina térmica (pequena, devem caber umas 6 a 8 pessoas nela, confortavelmente); uma piscina adulto (de um tamanho bom e com uma área de espreguiçadeiras e mesas apresentável); sauna a vapor (pequena, para umas 6 pessoas, confortavelmente) e as suítes e chalés, sobre os quais só tenho elogios. Quanto ao café da manhã da pousada, classifico-o como ótimo, numa escala de 1 a 5, daria 4. Os funcionários são bastante simpáticos e as acomodações gerais são boas.

A CAMINHADA DE 16 KM

   Ao chegarmos na serra, a primeira coisa que meu primo, Matheus, disse foi que queria muito fazer a caminhada da "Cachoeira da Farofa", a qual ele já havia feito em uma outra viagem a serra. Minha Tia, Márcia, alertou que a caminhada seria bastante exaustiva, mas ele insistiu tanto que a gente acabou indo. No início, tudo as mil maravilhas... Vimos uma arara azul bem de pertinho, parece que ela mora no parque onde está a cachoeira que visitamos.

   O local é protegido pelo Ibama, através do projeto "Cipó Vivo", que tem o apoio da UFMG. Partimos para a caminhada. No caminho passamos por três rios, em cada um deles dávamos uma parada, refrescavamo-nos e depois seguiamos o trajeto. Apesar de cansativo, o caminho de ida foi até bem tranquilo. Haviamos alugado duas bicicletas e fomos revezando durante o caminho entre os 7 que caminhavam. E depois de quase duas horas andando... Chegou a nossa recompensa, e que recompensa. Não vale à pena nem relatar, olhe você mesmo:

Cachoeira da Farofa - Serra do Cipó, MG

   A água estava um gelo que só, mas depois de todo esse percursso tivemos que deixar a frescura de lado e dar um pulo... Confesso que demorei um pouco pra entrar, fui me acostumando e depois entrei. Quando estava debaixo do véu da cachoeira, sentindo as gotas caindo em minhas costas, fechei os olhos e me veio uma frase à cabeça, que era mais ou menos assim: "O mundo se fecha a seus encantos". Naquela hora, era como se todo o barulho, toda a confusão das cidades e a rotina ruissem ao meu redor, restava-me apenas meu corpo, minha alma e a vida mais pura que caía sobre mim. Em cada gota, uma sensação de bem-estar enorme tomava conta do meu ser! Rsrsrsrs...

   Deixando a poesia de lado, já é hora de tomar o rumo de volta. A distância era grande e à noite é que não era aconselhável de se percorrer todo aquele caminho. Voltamos... E eu vou ser sincero: não foi fácil! A cada quilômetro que ficava para trás, comemorávamos. E os calos já doiam, e o cansaço já era enorme. Quando um motoqueiro passou acelerando, até pensamos ser uma miragem... Brincadeira, não era para tanto, mas que sonhamos com uma carona, sonhamos.

   Chegamos exaustos no estacionamento do Parque, antes de entrar no carro o inteligente aqui foi tirar mais uma foto daquela arara, a azul... E não é que a bichinha decidiu voar na minha cabeça! Eu que fui rápido e abaxei atrás do muro, por que ela veio com tudo pra me dar uma bicada daquelas. Pois é, depois do incidendente fomos procurar de carro um restaurante, ficamos o dia todo a base de biscoitos e água.
                                                                       
O RESTAURANTE DO MARQUINHO

    Minha amiga, a Luana, também foi com sua família para a serra, a gente se encontrou pouco porque ela chegou um dia depois e tudo mais, mas ela me indicou alguns lugares bacanas para ir. Na hora da fome, lembrei do Restaurante do Marquinho que ela havia recomendado. Lá a comida é simples, caseira, mas muito gostosa. Pedimos logo um prato feito, daqueles de pedreiro (nenhum preconceito, só método de comparação... Rsrsrsrs). Comemos bastante e depois ainda passamos na lojinha de chocolate, a Lauka, acho que é assim que escreve. Lá tem chocolates maravilhosos, apesar de ser um pouquinho cara.

Na volta pra casa, o pôr-do-sol nos acompanhava

    A viagem foi ótima, aproveitamos muito. Se um dia você for na Serra do Cipó, vale à pena refazer esse trajeto, mas não vai achando que vai ser mole não, tem que ter pique para encarar uma caminhada de 16km e ainda se safar de ser assassinado por uma arara que, a princípio, parecia-lhe inofensiva.


  

Blog Geral

O que você acha da ideia de novos editores frequentarem o BG?