Há algumas semanas, nosso colega Victor Lambertucci escreveu sobre a situação lastimável da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. São toneladas e toneladas de lixo que compõem o que deveria ser um dos mais belos cenários da capital mineira. No final, Victor desafia toda a população. O que vamos fazer? Vamos ficar parados diante de toda essa situação? E quando pensamos que já não temos mais esperança, vemos que ainda existem pessoas que remam contra essa corrente.
A exemplo disso, ontem, dia 18, mais de 1.500 pessoas participaram do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias na Lagoa da Pampulha. Participaram do evento ONGs, voluntários, garis da Superintendência de Limpeza Urbana de Belo Horizonte (SLU) e o projeto foi assistido por estudantes de 13 escolas públicas da região.
O evento acontece a sete anos em Belo Horizonte com o objetivo de limpar, educar e conscientizar a população sobre os danos do lixo a natureza.
O multirão reclheu o lixo de oito pontos da Lagoa da Pampulha, além de três nascentes e um córrego da região. Todo o material recolhido de caráter reciclável será doado à Associação dos Trabalhadores com Materiais Recicláveis da Pampulha e receberam o destino certo.
Com o apoio da Coca-Cola, o evento atuou também no estado do Amazonas, Amapá, Paraíba, Pernambuco, Pará, Alagoas, Sergipe, Maranhão, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, colaborando na limpeza de margens de rios, lagos, lagoas e praias.
legal! A situação da lagoa está mesmo uma lástima!
ResponderExcluirJusto o que eu procurava sobre clinica estetica pampulha. Muito obrigada!
ResponderExcluir