GAGAMANIA ATRAVESSA CONTINENTES
"Seu sucesso transatlântico, histérico, barulhento transformou os demais habitantes do mundo pop em figurantes, incluída aí Madonna, a mãe de todas as replicantes que vieram depois, de Britney Spears a Christina Aguilera."
A afirmação acima foi feita pela revista ÉPOCA sobre a contora pop Lady Gaga, a mais conhecida e aclamada atualmente. Pode ser que para algumas pessoas, a revista foi um pouco exagerada, mas a grande maioria, com certeza, concorda em gênero, número e grau com ela.
Lady Gaga começou a cantar ainda jovem. No início da sua carreira, se apresentava em restaurantes e clubes de avenida, e, neste mesmo período, teve a infelicidade de entrar para o mundo das drogas. O tempo passou, Gaga deu a volta por cima e passou a compor músicas para artistas como Fergie, Pussycat Dolls e Britney Spears. Mas foi em 2008 que, com um empurrãozinho do cantor Akon, Lady Gaga apareceu na mídia musical em grande estilo ( e que estilo!). Nunca em 17 anos alguém chega ao número 1 com quatro faixas do álbum de estreia no Top 40 da revista Billboard. "The Fame" ultrapassou a vendagem mundial de 4 milhões de cópias e as quatro músicas que consagraram a cantora foram “Love game”, “Poker face”, "Just dance” e “Paparazzi”.
Hoje, o som de Lady Gaga é conhecido nos quatro cantos do mundo. Todos sabem cantar ou, pelo menos, solfejar uma música da artista pop. É quase impossível chegar em um lugar e não encontrar um fã de Gaga.
E é na internet que nós vemos esse tamanho sucesso. No youtube.com, por exemplo, são milhares de vídeos de fãs cantando e dançando as músicas da bela Lady.
Para provar ainda mais a fama de Lady Gaga, separei dois vídeos da música "Bad Romance" feitos por fãs bastante dedicados e criativos. No primeiro, um grupo de alunos da Universidade de Oregon chamado On The Rocks cantam a música a capella com coreografia e tudo mais:
Neste segundo vídeo, três garotos fazem um beat box com a mesma música e mandam bem nos arranjos. Olha isso:
E para terminar, se você também é fã de Lady Gaga e tem um vídeo rodando a internet, mande para o Blog Geral pelo e-mail: geralblog@hotmail.com
Fonte: Revista ÉPOCA