A Conferência de Copenhague chega ao fim e o resultado máximo do encontro foi um "texto mínimo" que não alcançou os reais objetivos previstos anteriormente ao evento internacional, mesmo assim alguns líderes deram-se por satisfeitos com o desfecho da COP-15.
Alguns países emergentes como China e o Brasil pretendem dar continuidade aos objetivos da COP-15 em acordos independentes feitos entre eles.
A Conferência está chegando ao fim, mas os impasses...
A Conferência promovida pelas Nações Unidas, em Copenhague, capital da Dinamarca, com o objetivo de garantir o exercício de ações sustentáveis, está prestes a ser encerrada, contudo um acordo ainda não foi totalmente definido entre as nações participantes.
Os melhores vídeos você confere aqui no Blog Geral!
Não perca o sucesso na rede "Charlie Bit Me". Você que já assistiu no Top 3 do Blog Geral ou no Youtube, pode acompanhar uma seleção de remakes do vídeo. Quem ainda não assistiu não pode perder a oportunidade de ver o vídeo comentado!
Ontem, a partir das 10 da manhã, o canal fechado de notícias deu ênfase à conferência mundial que está sendo realizada na Dinamarca, cujo objetivo é decidir as diretrizes globais de preservação do meio ambiente para os próximos anos.
O Ministro Carlos Minc foi um dos convidados do programa "Em cima da Hora; Edição das 10" que cedeu boa parte de sua programação ao tema. O ministro do Meio Ambiente protegeu o Brasil com unhas e dentes e defendeu a ideia de que o país já tomou as medidas necessárias para sanar, não só o desmatamento da Amazônia e o problema das emissões de gases poluentes, mas, também, a degradação de outros biomas de suma importância existentes no território brasileiro, como, o bastante falado, durante o programa, Cerrado. Além de o país possuir metas importantes para a diminuição dos impactos ao amniente.
Minc defende a parceria com os países desenvolvidos interessados em contribuir com o Brasil nas iniciativas internas de redução dos impactos. O ministro afirma que o país está fazendo sua parte, não está dependendo do capital estrangeiro, mas não vê problema algum em aceitar ajuda daqueles que têm culpa na história da degradação da natureza, os países desenvolvidos.
A conferência já divulgou um "Texto-base", que já contém algumas perspectivas das ações que cada país irá realizar em prol do meio ambiente, porém o texto está repleto de colchetes - locais do documento onde ainda podem ser feitas intervenções e modificações -, assim fica difícil saber o que realmente vai acontecer.
Algumasinformações podem ser antecipadas:
BRASIL - A meta do país é reduzir em 39% (valor aproximado) as emissões de gases poluentes. NORUEGA - O país com a proposta mais ambiciosa pretende reduzir as emissões em 40%. EUA - Reduzirão as emissões em 5 a 25%.
[As metas acima estão calculadas para o ano de 2020, porém modificações podem ser feitas, já que o texto final da COP-15 ainda não está disponível.]
Há algum tempo, começou a circular na internet um vídeo de uma suposta banda japonesa no qual aparecem várias pessoas que, apenas por suas webcans, interagem umas com as outras como se estivessem lado a lado. Montagem? Mais ou menos. É como se fosse um patchwork, uma técnica em que se une tecidos com uma infinidade de formatos, mas um patchwork digital, pelo fato de serem usadas imagens, e não pedaços de pano.
Tal vídeo é, na realidade, o videoclipe da música Hibi No Neiro (Tone of Everyday, em inglês), o primeiro single do álbum Water Flavor EP gravado pelo grupo japonês de pós-rock chamado 'Sour', formado em 2002 por Hoshijima, Sohey e KENNNNN.
O clipe é dirigido por Masashi Kawamura, Hal Kirkland, Magico Nakamura e Masayoshi Nakamura e possui um tom de sinestesia. Os diretores explicam: "A canção é sobre a descoberta de sua própria cor ou voz neste mundo. Ela fala de abraçar a sua individualidade, a fim de abraçar o que o resto do mundo tem a oferecer" e ainda completam, "o uso da webcam foi a idéia de captar as ações dos indivíduos que colaboram para criar uma visão de conjunto, encontrar significado nele". Quanto às pessoas que aparecem no vídeo, são todas fãs que a banda tem em vários lugares do mundo.
Agora, depois de tanto falar, confiram o engenhoso videoclipe e descubra, assim como pergunta uma parte da música: "Que cor é a sua melodia?"...
Está sendo realizada em Copenhague, a capital e maior cidade da Dinamarca, a conferência que promete decidir as diretrizes que serão tomadas em prol da preservação do meio ambiente. Como sempre, existem vários impasses entre os países. Alguns propõem metas de redução de emissões de poluentes ínfimas ou abaixo do ideal, outros ainda estão muito ligados ao futuro econômico e não dão a importância real necessária à preservação da natureza.
Você confere mais informações sobre a COP-15 aqui no Blog Geral. Selecionaremos as informações mais pertinentes ao assunto. Ainda hoje, falaremos das metas de redução de emissões apresentadas por alguns países e sobre um debate que foi exibido pelo programa "Emcima da Hora", do canal fechado "Globo News". Os assinantes da emissora de notícias podem acompanhar em tempo real os rumos da conferência. Indicamos também o site g1.com.br, o portal de notícias da Globo.
Cientistas de uma plataforma de extração de petróleo utilizaram a lógica para impactar menos o meio ambiente
Pense como eles: durante a retirada do petróleo, toneladas de gases poluentes são despejadas na atmosfera. É que, junto ao petróleo, econtra-se uma grande variedade de gases que prejudicam o planeta. Quando o óleo é retirado, o local onde ele estava alojado - as grutas subterrâneas - fica vazio. Foi aí que os especialistas no assunto pensaram: Troquemos seis por meia dúzia. Se armazenarmos o gás no mesmo lugar de onde ele veio, este não poluirá a atmosfera. Mas será que isso não vai prejudicar os oceanos? Descubra assistindo o vídeo do site "Olhar Digital":
BRITNEY SPEARS A PRINCESINHA DO POP VOLTA COM TUDO
Após passar por um período de turbulências em sua carreira e vida pessoal, a cantora, que já vendeu mais de 83 milhões de cópias de seus álbuns, está de volta com tudo, com sua nova turnê "Circus". Ela já passou por várias cidades este ano e foi bastante aplaudida.
Ela é, sem dúvida. uma das maiores estrelas do pop internacional. Veja o vídeo em que a cantora recebe o prêmio "ULTIMATE TEEN CHOICE AWARD":